terça-feira, 5 de julho de 2016

"VENÇA O MAL COM O BEM"


1. QUEBRA-GELO (10 Minutos)
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos).
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos). 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇO

 Ele venceu o mal com o bem. Ele venceu o mal do pecado e rebelião e insubordinação, com o bem de sua morte e ressurreição .”

(Romanos 7. 14-20, Romanos 12. 17-21)

Introdução – Compartilhamento

            1. Na sua opinião, por que há tento mal no mundo?
Por que agimos com o mal? É preciso entender que o mal reflete a nossa natureza caída. No Cap. 7 de romanos vemos Paulo falando da crise entre o que ele quer fazer e o que ele consegue fazer. Geralmente atribuímos o mal como consequência do mal que me fizeram. Mas o mal já está dentro de nós. Mc 7.21-23 Jesus disse:  É do interior do homem que vem os maus pensamentos, as imoralidades, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calunia, arrogância e a insensatez. Todas esses males vem de dentro e tornam o homem impuro.

Compartilhamento
           2. Na sua opinião, qual a melhor arma contra o mal?

No Cap. 12 de Romanos o apóstolo nos aconselha a vencer a batalha contra o mal. E só há uma maneira de vencê-lo: com o bem. E o que é vencer o mal?
A. Vencer o mal, é vencer o mal que há mim e não o mal que há nos outros.
Geralmente queremos vencer o mal lutando contra pessoas, ou nos protegendo do mal que está fora, mas vencer o mal é lutar contra o inimigo que está dentro.

Compartilhamento.
       3. Você consegue relatar uma experiência em que você batalhou com o seu mal interno, qual foi o resultado?

B.Vencer o mal é não deixar o mal que outros me fizeram governar minha vida: Cristo governa a sua vida, não aqueles que fazem o mal. Quando os cristãos encontram o mal, eles não se limitam a responder ao mal, eles respondem a Cristo, que lida com o mal.

Compartilhamento:
                4. Você em algum momento da sua vida, se sentiu preso a um mal que te fizeram? Se sim, por quanto tempo?

C. Vencer o mal é uma escolha consciente de ser parecido com Jesus: Somos vencidos pelo mal quando passamos a agir exatamente igual ao mal que nos fizeram; Se alguém tirou sua paz, você foi vencido pelo mal. E se torna parecido com o mal. Cristo é a  realidade dominante em nossas vidas, e não o mal de outras pessoas. Portanto, não se deixes vencer pelo mal. Não seja governado por ele. Não deixe a hostilidade do inimigo fazer você hostil, não deixe a indiferença do outro fazer você indiferente, não deixe nada transformar você na imagem e semelhança do inimigo.

Compartilhamento
             5. Na sua opinião qual a atitude, ou característica que mais nos assemelha a Cristo?

AVISOS:
  • 50 Horas de Oração! Inicio as 18hs do dia 08/07 (sexta-feira) termino as 20hs do dia 10/07 (domingo). Não perca este mover de Deus! Escolha um horário e venha orar conosco!
  • Campanha CÓDIGO JMR – 21 dias sem Julgar, Mentir e reclamar! Um tempo poderoso em sua vida! Começará dia 11/07 - segunda-feira 



Imprimir





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma