terça-feira, 14 de novembro de 2017

Somente Cristo - Somente Glória a Deus

Somente Cristo - Somente Glória a Deus 
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO:

Como todos sabem, estamos comemorando os 500 anos da reforma protestante. A reforma tem inicio exatamente no dia 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero fixou na porta da Igreja de Wittenberg, na Alemanha, as suas 95 teses. Nasce com a reforma as cinco "Solas", ou, os cinco somente. 1. Somente a Escritura, 2. Somente a , 3. Somente a Graça, 4. Somente Cristo, e 5. Somente Gloria a Deus. Veremos hoje os dois últimos.


SOMENTE CRISTOConsiderando vários textos bíblicos, com esse pilar, estamos afirmando que só Jesus tem poder para salvar, Atos 4:12. Que só Jesus tem poder para nos levar a presença de Deus, João 14:6. que só Jesus é mediador entre nós e Deus, 1 Timóteo 2:5-6. e que só Jesus é o sumo-sacerdote que nos leva ao trono da graça de Deus. Hebreus 4:14-16. Cristo é central na fé evangélica.  Se o temos, podemos ir direto ao Pai sem qualquer intermediário.
Aplicação.
  1. Quando foi que Deus te deu a convicção de que só Jesus poderia te conduzir a Ele? Fale-nos da sua experiência de fé, arrependimento e salvação.
  2. O que você diria para uma pessoa que ainda hoje ao invés de ir direto a Deus por meio de Jesus recorre a outros "intermediários"?
SÓ A DEUS GLÓRIA O quinto pilar da fé evangélica é: Só a Deus seja a glória. O homem foi criado para a glória de Deus, portanto, tudo que ele faz deve ser destinado à glória de Deus. 
Este foi o ensino tanto do NT como do VT
. Romanos 11:36 (RA) diz: Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!Isaías 42:8 (NVI) “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor.

    Aplicação
    1. Não usamos imagens de esculturas em nossos cultos. Mas, quais são outras formas que os evangélicos acabam por cair no mesmo erro. Ou seja, o de dar a glória devida apenas a Deus a outros?
    2. Acredita-se que idolatria;  é tudo aquilo que toma o lugar de Deus em nossa vida. O que é que sempre está tentando tomar o lugar de Deus em sua vida?
      1. Trabalho.
      2. A pessoa amada.
      3. Os bens.
      4. Diversão/Entretenimento/Prazer
      5. Outro.
    CONCLUSÃO - Como crentes em Cristo Jesus, temos que zelar por estes princípios que são eternos. Os reformadores foram homens falhos, e a história é capaz de nos apresentar alguns de seus defeitos, mas as verdades que eles nos transmitiram, pautadas nas escrituras sagradas, nos permitem buscar a essência do verdadeiro cristianismo.
    AVISOS 
    •  Semana para Missões de 14 a 19 de Novembro
      •  Traga suas DOAÇOES para o Bazar
      •    Adquira seu ticket para o Almoço – Feijoada 
      •   Agende seu Horário para o dia da Beleza com Cheila 98200-4916
      • Faça inscrição para as Oficinas de patch aplique, Biscuit e EVA com Karina 98455-545
    • Os Projetos IMAGINE e AMORES estão ativos e contamos com sua fidelidade!
    • DIA !9/11 - CULTO DE MISSÕES - Convide seus amigos e parentes. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Traduza a Página para seu Idioma