quinta-feira, 21 de julho de 2016

11º Dia - Código JMR



VENÇA A MENTIRA, VIVENDO SANTIFICAÇÃO
Josué 24:19-20 / Levítico 11:14 / Efésios 4:13

A palavra “santificação” é uma derivação do vocábulo “santo”. Santo quer dizer "separado". Dizer que Deus é santo, é lembrar que Ele é separado de nós, em pelo menos dois sentidos. O primeiro é que Deus é o Criador e nós, criaturas. O segundo sentido trata da relação Dele com o pecado. Deus é puro, acima de todo pecado e maldade. É separado de nós porque nos criou com livre-arbítrio e nós decidimos pecar. Porém, Deus nos convida a sermos santos para então nos relacionarmos com Ele na Terra e viver com Ele na eternidade. Podemos ser santos, livres do pecado, por Sua graça e amor (1 Pedro 1.15-16). Logo após nossa conversão, o Espírito Santo entrou em nossa vida e iniciou uma obra em nós denominada santificação. Ele deseja trabalhar harmoniosamente conosco para atingir esse alvo. Não podemos nos santificar por nós mesmos, por meio de boas obras ou nossa religião. A santificação é um processo gradual na vida do cristão. À medida que se aproxima do Senhor, por meio da leitura, da prática e do conhecimento da Sua Palavra e pela vida de oração e consagração, naturalmente torna-se mais semelhante a Ele. Esteja certo de que a santificação é possível, porque não diz respeito prioritariamente a você, mas a Deus. Sem mérito a recebemos – apenas precisamos buscá-la. A igreja mais problemática do Novo Testamento era a de Corinto. O apóstolo Paulo, entretanto, saudou os crentes de Corinto como “os santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos” (1 Coríntios 1.2). Então, você pode se perguntar, por que santificar-se é tão difícil? Porque nossa carne é contrária à santificação (Gálatas 5.17); porque o mundo em que vivemos é contrário a ela (1 João 2.15) e porque o inimigo é contrário a ela (1 Pedro 5.8). Você será santificado simplesmente porque esta é a vontade de Deus. Decida se santificar em Cristo. Você pode realizar esta missão, pois Cristo está em sua vida!

Oração: Senhor, para o louvor da Sua Glória e avanço do Seu Reino, santifique e consagre minha vida ao Senhor. Hoje declaro que vou me preservar e me separar para o Senhor, em meio a esse mundo tão mau, pela obra do Seu Espírito e por Sua Palavra, a cada dia em minha vida. Em nome de Jesus, amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma