sábado, 16 de julho de 2016

6º Dia - Código JMR



VENÇA O JULGAMENTO, VIVENDO SUBMISSÃO
1 Samuel 15:22 / 3 João 1:9-11 / Romanos 13:1-2

Você já tinha pensado na submissão como algo prazeroso? Assim deve ser, pois a submissão é algo que Deus reservou a nós e, por isso, deve nos encher de prazer. Sabemos que “submeter” é um verbo na contramão da sociedade pós-moderna. Ao contrário do que muitos pensam, a submissão não é uma missão inferior, mas uma postura nobre e divina. A essência da espiritualidade está na relação correta de obediência a Deus e sujeição às autoridades constituídas por Ele. O Senhor age em Seu trono, estabelecido sobre Sua autoridade. Louvar, orar, jejuar ou fazer qualquer coisa sem submissão não tem valor para Deus. Torna-se algo mecânico e sem vida. Da mesma forma, é impossível se submeter a Deus sem se sujeitar aos homens de Deus. Note que

Deus delega autoridades em todas as áreas da vida; nas esferas civil (Romanos 13.2), profissional (Efésios 6.5-6), familiar (Efésios 5.22-24) e eclesiástica (Hebreus 13.17). A submissão nos ensina que não devemos confundir a autoridade com a pessoa que a exerce. Se for boa ou má, justa ou injusta, nosso dever primordial é nos submeter, exceto quando seja exigido de nós algo que nos leve a ofender ou desobedecer a Deus. Todo discípulo do Senhor procura se submeter com lealdade e alegria. A rebelião, por outro lado, é um princípio das trevas. Foi a rebeldia que provocou a queda de Satanás (Isaías 14.12-15; Ezequiel 28.13-17). O princípio de rebelião se transferiu a todos os homens após a queda de Adão. Mas, em Jesus, somos chamados para viver de forma diferente. O Filho de Deus em nada foi rebelde. Viveu e vive para agradar ao Pai e em tudo ser submisso a Ele. Quem está cheio de Cristo está cheio de obediência e é transformado pela Palavra. O Senhor não deseja simplesmente impor regras sobre nós, mas moldar nosso coração e nos abençoar. A quem você precisa se submeter? Qual é a pessoa que Deus está lhe trazendo à mente? Foi Deus quem criou a submissão à autoridade em sua vida. Lembre-se de que seja aqui, seja na eternidade, teremos que lidar com autoridades espirituais. Respeite o princípio da submissão diariamente.

Oração: Meu Deus, que não seja feita a minha vontade, mas a Sua. Eu me submeto com prazer ao Seu direcionamento, à Sua Palavra e às autoridades sobre minha vida. Ajude-me a ter um coração submisso, cumprindo o Seu querer. Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma