domingo, 17 de julho de 2016

7º Dia - Código JMR



VENÇA O JULGAMENTO, VIVENDO AMOR
Marcos 12:30-31

O mandamento de Jesus, repetido em quase todo o Novo Testamento, é a base de todos os outros mandamentos recíprocos da Bíblia. O amor é a marca de Seus discípulos. Jesus nos disse que quem não ama não conhece a Deus, pois Ele é amor. Note que não é a doutrina, o conhecimento, a teologia ou a forma de louvor que distinguem um verdadeiro cristão; é, simplesmente, o amor. São palavras fundamentais. Como afirmam as Escrituras: “Se alguém afirmar: Eu amo a Deus, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.” (1 João 4.20). O amor, portanto, não é uma opção, pois quem crê em Jesus precisa exercê-lo. O amor tampouco é automático, mas fruto de uma decisão pessoal. Amar o próximo não significa negar seu pecado, concordar com tudo que o outro faz, estar ao seu lado o tempo todo ou se omitir diante de um caso de exortação ou disciplina. A proposta de Jesus é muito mais profunda. Poderíamos definir o amor como uma atitude interna e voluntária que se manifesta por meio de ações de boa vontade e que procura contribuir sempre para o bem da pessoa amada, sem interesses pessoais. Ao falar de amor, a palavra que Jesus usou foi “ágape”, um tipo de amor com uma qualidade diferente, até então desconhecido pelas pessoas. O Antigo Testamento já falava do amor entre irmãos, mas Jesus acrescentou que o amor deveria se estender aos gentios e estrangeiros. Este é um novo mandamento porque é para todos. Amar como Cristo amou é o novo mandamento! Não é simplesmente não fazer o mal, mas ativamente procurar oportunidades para promover o bem. Este é o alto padrão de Cristo para nós. Esse amor profundo, sacrificial e verdadeiro é um fruto do Espírito Santo em sua vida. Sempre que se revela, traz maturidade e crescimento espiritual. A melhor definição de amor é tempo, e o melhor tempo é agora, então decida amar hoje mesmo!

Oração: Senhor, ajude-me a amar conforme o Senhor me ama, sem pedir nada em troca. Cure meu coração egoísta, que sempre deseja mais reter do que dar. Leve-me a amar todas as pessoas, hoje mesmo e a todo instante. Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma