terça-feira, 19 de julho de 2016

9º Dia - Código JMR



VENÇA A MENTIRA, VIVENDO RENÚNCIA

Tito 2:11-12

Você já precisou renunciar alguma coisa? Talvez você tenha renunciado algo em favor de sua própria vontade ou plano. Por vezes, contudo, somos chamados por Deus a renunciar coisas em favor de Seu plano e de Sua vontade. A renúncia pode soar como uma derrota, pois vai na contramão da nossa própria natureza: não gostamos de abrir mão daquilo a que temos acesso. Porém, existe outro aspecto relacionado a este verbo. Podemos entendê-lo ao pensar que toda a vida cristã é feita de pura renúncia. Em Cristo, morremos para poder viver. A renúncia que vivenciamos ao Seu lado nos leva a uma atitude em que deixamos de viver a nossa própria vida para que vivamos a vida de Jesus. Quantas vezes eu e você nos esquecemos de exercer essa atitude? Por quantas vezes simplesmente decidimos não vivê-la? Que Deus nos livre de decisões humanas e imediatistas, pequenas e mesquinhas. Pelo contrário, que vivamos com um coração quebrantado, renunciando aos nossos desejos, ímpetos e emoções em favor Daquele que é soberano sobre tudo e que tem bons planos para nós. Renunciar por Cristo é a certeza do acerto e da vitória. Certo dia, Pedro decidiu desistir de jogar sua rede do jeito dele e no local que mais gostava. Decidiu, ao invés disso, lançar sua rede para o lado indicado por Jesus e da forma como Ele orientou. E o resultado foi que: “Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia: tinha cento e cinquenta e três grandes peixes. Embora houvesse tantos peixes, a rede não se rompeu” (João 21.11). Toda renúncia que é feita por amor a Cristo e conduzida por Seu Espírito o levará à vitória. Ainda que momentaneamente sua renúncia possa aparentar uma perda, seus ganhos, com Ele, são certos. Renuncie hoje por Cristo àquilo que Ele lhe pedir. Com esta atitude, você investe naquilo que Deus deseja e, amanhã, certamente, puxará suas redes cheias!

Oração: Meu Pai, eu renuncio, em nome de Jesus e por amor ao Senhor, a tudo. Entrego toda a minha vida: paixões, razões e direitos. Meu desejo é amá-Lo até o último dia de minha vida, para depois adorá-Lo face a face por toda a eternidade. Que o meu amor pelo Senhor seja sempre maior do que tudo aqui. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma