terça-feira, 26 de julho de 2016

16º Dia - Código JMR



VENÇA A RECLAMAÇÃO, VIVENDO VOTOS
Jó 22:27 / Provérbios 20:25

O voto é uma disciplina espiritual na qual firmamos um compromisso diante de Deus ou nos abstemos de algo que seja lícito. Um voto nunca é uma troca com Deus, mas um ato de nos aproximarmos Dele; uma atitude de adoração e entrega, sempre ligado à intensidade na oração. O voto não muda quem Deus é, mas nos transforma profundamente. Realizar um voto é uma prática bíblica encontrada tanto no Antigo como no Novo Testamento. Jacó realizou um voto a Deus em um momento muito difícil de sua vida (Gênesis 28.20-22). No Novo Testamento, vemos que essa prática, comum ao povo de Israel, se estendeu à igreja de Cristo. João Batista e Paulo fizeram votos a Deus (Mateus 3.1,4 e Atos 18.18), deixando-nos o exemplo de consagração a Ele. As Escrituras nos ensinam que o voto é uma ação voluntária daquele que o faz diante de Deus. Porém, uma vez firmado, deve ser cumprido com fidelidade e entrega. Este é um ponto muito importante, pois, por influência de nossa carne, temos a tendência de desistir, desanimar e parar no meio do caminho. Ao fazermos um voto diante de Deus, também devemos avaliar nosso coração e deixar que seja tratado por Ele durante esse processo. Jesus criticou duramente os fariseus, que se vangloriavam de seus jejuns e práticas religiosas, porém tinham o coração longe de Deus (Marcos 7.6). O voto espiritual aceito por Deus nasce de um coração quebrantado e íntegro, que não busca reconhecimento de outros ou é motivado pela vaidade. Você pode se aprofundar ainda mais em seu relacionamento com Deus por meio dessa disciplina espiritual, que o levará a um tempo ainda mais intenso de oração. O que o Senhor pede a você hoje? Existe algo que precisa ser entregue? Um compromisso a ser firmado? Não tenha medo em responder positivamente ao chamado de Deus para a sua vida. Cumpra seus votos a Deus, honre-O e seja transformado intensamente, para o avanço do Seu Reino.

Oração: Deus, ajude-me a cumprir os votos que fiz ao Senhor com fidelidade e amor. Que eu esteja com os ouvidos atentos para responder àquilo que o Senhor tem me pedido. Leve-me a um relacionamento ainda mais íntimo com o Senhor, por meio da Sua Palavra, da oração e da minha entrega. Em nome de Jesus, amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma