terça-feira, 12 de julho de 2016

CONVOCAÇÃO ESPECIAL PARA TODA A IGREJA

CONVOCAÇÃO ESPECIAL PARA TODA A IGREJA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) 
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos).
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos). 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO

Neemias 8.1-3, 9.1-3, 38
Como foi ministrado no domingo, à tendência natural das coisas é se desgastarem, é perder qualidade e vitalidade. Qualquer coisa entregue a si mesmo vai se degradar até falir. É por causa disto que tudo na vida vai precisar de manutenção. O carro, a casa, a saúde, etc. E com a vida espiritual não é diferente. A nossa vida espiritual, não pode ser colocada no automático. Temos que ficar constantemente e intencionalmente promovendo estímulos que ajude a manter a nossa fé em alta. 

Como Fazer isso? 
  • Existem os exercícios e atividades espirituais básicas diárias, semanais ou mensais que são ordinárias e que não podem ser negligenciadas: (O TSD, a leitura da palavra, a comunhão reciproca com outros irmãos, o culto de celebração, a reunião da célula, a entrega dos dízimos e das ofertas, são alguns exemplos destas atividades). 
  • Existem as atividades espirituais coletivas que acontecem na vida da igreja que são extraordinárias, ou seja, não acontecem todos os dias, mas que são tão importantes quanto às outras do dia a dia. (Captação de recurso através de ofertas de sacrifício, treinamentos, capacitações e estudos, convocações para vigílias, períodos prolongados de oração e jejuns coletivos.). 

Um exemplo de uma convocação especial, extraordinária para todo o povo de Deus foi às 50 horas de oração que aconteceu no ultimo final de semana. Um outro é os 21 dias de jejum do código JMR, que começou na segunda-feira dia 11 e vai até domingo dia 31 de julho.
  • Pergunta de Aplicação: Quem aqui poderia falar um pouco de como foi a sua experiência pessoal nas 50 horas de oração da igreja? 

Como o pastor falou domingo, o nosso jejum de: não Julgar, não mentir e de não reclamar será acompanhando de 21 dias sem carne vermelha, sem refrigerante e sem TV. E nesses dias de jejum vamos aprender o que a bíblia tem a dizer a respeito desses pecados, que devem ser evitados e vencidos por cada um de nós. A verdade é que estes três pecados se tornaram coisa normal na vida de muitos cristãos.
  • Pergunta de Aplicação: Desses três itens do nosso jejum de 21 dias, qual será para você o mais difícil de se abster, Carne vermelha, refrigerante ou TV?

Para que o Jejum seja uma benção, foi dito, baseado na experiência do povo de Israel nos dias de Neemias, que durante o Jejum devemos nos apegar a três princípios básicos:  
1.             A unidade, (Ne 8.1)Ninguém pode ficar de fora. A força do jejum esta em ficarmos juntos. Teremos poder se tivermos concordância e unidade.
2.             A Palavra de Deus (Ne 8.1-3) - O que vai fazer diferença será a palavra de Deus. Todos devem atentar para as leituras diárias da bíblia e das devocionais.
3.             A Obediência à palavra de Deus (Ne 9.38) - As emoções mudam, mas a obediência à palavra gera poder e autoridade. A ordem de Jesus é para aprendermos a obedecer a tudo que Ele manda. (Tg 1.22, Mt 28.19)
  • Perguntas de Aplicação:
    • Qual desses pecados você reconhece que precisa de mais graça de Deus; (Julgamento, Mentira, Reclamação)?
    • Até aqui qual das devocionais mais te marcou?
    • Qual é a sua expectativa para estes dias de jejum?
Conclusão: Orientações práticas a respeito da campanha de 21 dias de Jejum do código JMR.
1.    Vamos orar aqui todos juntos, reafirmado o nosso compromisso de unidade neste projeto de jejum.
2.    Adquira a pulseira de identificação.
3.    Defina o horário de sua oração, leituras bíblicas e devocional diário. 
4.    Faça o compromisso de não faltar ao culto de celebração e a célula.

AVISOS:
ü Dia 16/07 – próximo Sábado as 19hs - Lançamento CD – Banda Agnos  - na DOC

ü  Dia 30/07 às 16hs - Inauguração da Rede DOC Start – Adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma