quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Economia do Céu - Contribuição e Sinergia

A ECONOMIA DO CÉU
1. PASSANDO A VISÃO 
2. LOUVOR E ADORAÇÃO
3. OFERTA
4. EDIFICAÇÃO:
Cultura do Céu - Contribuição e Sinergia 
Introdução
Texto: 1 Co 3.6-9
A palavra sinergia vem da palavra grega, “sinergos” que significa trabalhar juntos. E é definida como sendo maior do que a soma das suas partes. 
Há uma força multiplicada na sinergia praticada de coração que, como igreja precisamos aprender a explorar. Sinergia é a parceira cooperativa em que membros diferentes da igreja local contribuem com seu tempo, energia, dinheiro, talentos, habilidades e dons ao propósito comum. Para que a sinergia aconteça todos devem agir em um esforço associado, simultâneos, coeso para o bem da comunidade e do seu propósito. Olha o que diz este texto: Lv 26.8: “Cinco de vós perseguirão a cem, e cem de vós perseguirão dez mil, e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós”.
Como Criar um cultura onde a contribuição e sinergia seja uma realidade na vida da igreja?
A criação de qualquer espécie de cultura se inicia a partir dos nossos valores e prioridades. Por essa razão, o primeiro passo para se estabelecer uma cultura de contribuição e sinergia, é rejeitar os valores mundanos que encorajam a retenção, a infidelidade, a divergência e a desunião, e adotar os valores do Reino de Deus que promovem  a doação, a cooperação e a contribuição. Quais são estes valores?
  1.  Honra – Aqui, honrar significa considerar uma pessoa devidamente. "Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. "Romanos 12:10A ideia é que cada pessoa seja valorizada e celebrada mesmo antes de merecer isso. O propósito de uma cultura de honra na igreja local é fazer com que o povo de Deus se torne cada vez pessoas melhores. Quando honramos as pessoas, apesar de seus desempenhos, nós as ajudamos a extrair delas a melhor versão delas mesmas.
  2.  Responsabilidade - Responsabilidade fala da consciência que cada um tem que ter daquilo que cabe única e exclusivamente a ele, e não ao outro. O sinergismo não pode acontecer em uma igreja onde os membros não assumem as suas responsabilidades. Para o crescimento da igreja, todos os membros da igreja devem contribuir responsavelmente com os seu tempo, dinheiro, dons e habilidades. 
  3. Generosidade - Generosidade é dar com voluntariedade e alegria. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." 2 Coríntios 9:7O crente generoso entrega os dízimos e as sua ofertas ao Senhor com fidelidade. Os crente generoso diz: "O que é o meu dinheiro, quando ja entreguei a minha vida?". O crente generoso dá mais por gratidão do que por necessidade.  O crente generoso entrega mais do que espera-se dele.  "...Por iniciativa própria, eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos2 Coríntios 8:1-4   
Conclusão
Que Deus empreenda em nossa igreja a economia do seu Reino. Uma economia baseada na 1. Cooperação, 2. Na Contribuição e na 3. Na Abundância. E que cada um de nós façamos a nossa parte, a fim de que vivamos uma contribuição sinérgica extraordinária. Onde possamos honrar cada pessoa independentemente do seu desempenho. Onde cada um assume a  sua  responsabilidade individual com o outro e com a comunidade e onde passamos a viver a contribuição generosa como um estilo de vida.
Aplicação
  1. De modo geral, o que você entendeu dessa ministração?
  2. A luz deste estudo, o que você entende que deve mudar, fazer ou parar de fazer, a  partir daqui:
    1. Quanto à Honra devida ao seus irmão?
    2. Quanto a sua responsabilidade na igreja?
    3. Quanto a sua contribuição financeira à igreja?
Avisos
  1. O culto do Natal domingo dia 24 será pela manhã, as 9h00m.
  2. Projetando e profetizando 2018 - O ano de Receber, Celebrar e Repartir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma