sábado, 30 de julho de 2016

20º Dia - Código JMR



VENÇA A RECLAMAÇÃO, VIVENDO OBEDIÊNCIA
1 João 5:3

A obediência é, sobretudo, proteção. Em nossos dias pós-modernos, nos é imposto um conceito já antigo e mundano que afirma que os mandamentos de Deus são pesados e impossíveis de serem guardados. Isto simplesmente não é verdade. A sociedade sem Cristo está apodrecendo devido à falta de obediência, valores, princípios e referenciais. Morrendo por seu próprio veneno, ainda tenta convencer os cristãos de que os mandamentos de Deus são um peso e um fardo. Entretanto, a verdade é que toda pessoa que decide obedecer a Deus e Seus mandamentos vive melhor e mais feliz. Sua casa e vida são testemunhos que gritam essa verdade nestes dias tão ruins. Tudo o que Deus nos mandou fazer, devemos cumprir com prazer e fé. Encontramos tempo para fazer tantas coisas que Jesus não nos falou para fazer, então por que temos tantas desculpas e justificativas para não fazer o que Ele ordenou? Se Jesus mandou, faça! Coloque em prática a Palavra de Deus, pois Ele nunca ordena que os homens façam o que não podem fazer. Muitas pessoas buscam o favor de Deus, porém não pagam o preço da obediência. A Palavra de Deus nos exorta, primeiro, a obedecer e praticar, para depois experimentarmos Suas bênçãos. O convite à obediência é sempre um convite a fazermos algo simples, para que Deus faça algo extraordinário. Esta é uma definição simples de fé: fazer o que Deus nos manda fazer e esperar que Deus faça a parte Dele. Por isso, podemos crer nesta promessa: Tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23). Então, por obediência você precisa ir, pregar, curar e libertar pessoas em nome do Senhor Jesus. Tudo isso é uma questão de obediência. Tenha fé, faça a sua parte e o restante Deus fará! Você, então, experimentará como é maravilhoso ser usado por Deus. Fomos criados e salvos para isso: temos uma missão a cumprir.

Oração: Bendito seja o Senhor que deu descanso a Israel, o seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que Ele fez (...). Que o SENHOR, o nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos antepassados. Que ele jamais nos deixe nem nos abandone. Amém! (1 Reis 8.56-57).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma