terça-feira, 7 de novembro de 2017

Somente a fé - Somente a Graça

Somente a Escritura
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO:
No dia 31 de outubro de 1517 Martinho Lutero afixou na porta da Igreja de Wittenberg, na Alemanha, as sua 95 teses, dando inicio a reforma protestante. Lutero, apesar de ser um monge católico, reprovava a conduta da igreja naqueles dias. Em suas teses, ele denunciava a deturpação do evangelho, bem como a venda de indulgencia, e defendia também a salvação somente pela Graça mediante a . Nasce com a reforma os cinco "Solas", ou, cinco somente, que são os pilares da fé protestante, (evangélica). Nesta semana veremos dois desses pilares; Somente a e Somente a Graça.
Somente a  Fé - Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela , como está escrito: "O justo viverá pela ". Romanos 1:17
Somente a Graça - Pois vocês são salvos pela graça, por meio da , e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8,9

Somos salvos, (declarados inocentes, aceitos por Deus), mediante á . Não qualquer fé.  É somente pela  em Jesus Cristo. Não é a que nos salva. Quem nos salva é Jesus, por causa de sua eterna Graça e mediante a Fé, que também é um dom que Deus nos dá. O que Paulo está dizendo nestes textos é que a salvação é um presente de Deus (de Graça), que só pode ser efetivado por meio da Fé em Jesus Cristo, jamais por obras humanas. 
Por causa do pecado, a humanidade herdou uma dívida impagável, de forma que mesmo que a salvação pudesse ser comprada, nem todo dinheiro e recursos do mundo inteiro seria suficiente para resgatar uma única alma. A justiça de Deus foi satisfeita pela morte de seu filho na Cruz, que com o seu sangue comprou o resgate de todos nós e pagou aquela nossa dívida impagável. Como condenados por nosso crime (pecado), resta-nos   receber a Jesus como o nosso Senhor e o nosso Salvador para sermos salvos, de graça, pela fé.
Aplicação.
  1. Aprendemos que a fé para a salvação não é algo meritório, ou seja, é um dom de Deus. Quem aqui pode afirmar que recebeu esta fé e pode contar-nos como e quando foi a sua experiência de novo nascimento?
  2. Em geral, com que frequência você compartilha o evangelho a outras pessoas?
    1. Nunca compartilhei o evangelho;
    2. Uma vez por mês;
    3. Uma vez por ano;
    4. Quase nunca;
    5. Outro.
  3. Considerando que o evangelho é a única solução possível para a salvação do homem, por que fazemos isso com tão pouca frequência?
    1. Porque na prática não acreditamos no evangelho;
    2. Por causa da vergonha e medo de sermos rejeitados;
    3. Por que nos falta preparo para compartilhar;
    4. Outro.
  4. Ter um plano de salvação na mente, elaborado e organizado pode ajudar aqueles que querem compartilhar o evangelho com mais frequência e desenvoltura. Quem aqui gostaria de aprender agora um método simples e fácil? (Líder, ensine o RAMPA, para todos da célula. Se você não sabe do que se trata procure alguém que fez o treinamento MMD, e peça para ele te ensinar)
AVISOS

  •  Semana para Missões de 14 a 19 de Novembro
o   Traga suas DOAÇOES para o Bazar
o   Adquira seu ticket para o Almoço – Feijoada
o   Agende seu Horário para o dia da Beleza com Cheila 98200-4916
o   Faça inscrição para as Oficinas de patch aplique, Biscuit e EVA com Karina 98455-5455
·        Os Projetos IMAGINE e AMORES estão ativos e contamos com sua fidelidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma