sexta-feira, 22 de julho de 2016

12º Dia - Código JMR



VENÇA A MENTIRA, VIVENDO LOUVOR
Lucas 19:37 / Salmos 18:2 / Salmos 119:33

Louvar é decidir viver para dar prazer a Deus. Ele ama ouvi-lo louvar, pois o criou para isso. Sua vida tem dado alegria a Deus? Quando Deus olha para sua vida, qual será o tipo de sentimento que brota do Seu coração? Viver para agradar a Deus é reconhecer quem Ele é, e que fomos criados para adorá-Lo. As Escrituras afirmam: “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas” (Apocalipse 4.11). Podemos citar três fontes de prazer para o homem espiritual e que alimentam seu louvor a Deus: a oferta, a renúncia e a entrega. Todas elas são contrárias ao egoísmo humano. Não podemos dar prazer a Deus em nossa vida se não tivermos valores que sejam opostos ao mundo que está sem Cristo. Nele não há interesse em falar sobre doação, entrega ou verdade. Tudo coopera para que você pense e viva somente para si mesmo, nunca para Deus e para os outros. Não haverá louvor verdadeiro quando se vive dessa forma, pois quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus (Romanos 8.8). A carne não pode dar prazer a Deus, porém nós não somos carnais, somos espirituais! Nossa maior expressão de louvor a Deus não é cantar, tocar um instrumento ou levantar as mãos, mas amar, confiar e obedecer a Ele. Você tem amado ao Senhor? Confiado Nele? Obedecido a Ele? Deus se agrada que seus filhos tenham fé e exerçam fé para viver! Ao amá-Lo, confiar Nele e obedecer-Lhe, também encontramos proteção. Por vezes a decisão de viver para agradar a Deus não será nada fácil. Mas Ele mesmo nos auxiliará nessa jornada. Pratique essas atitudes e certamente o Senhor se alegrará e receberá seu louvor, inclusive o seu canto e expressão de adoração. Esta é a Sua vontade: “Pois desejo misericórdia, e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos” (Oseias 6.6). Viva para o prazer de Deus até o fim!

Oração: Meu Pai, em adoração, declaro que amarei o Senhor, confiarei no Senhor e O obedecerei. Que eu viva em tudo para agradar ao Senhor e render-Lhe louvor. Sempre cantarei Seu poder e Seus feitos poderosos. Em nome de Jesus, amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma