segunda-feira, 18 de julho de 2016

8º Dia - Código JMR



VENÇA O PECADO DA MENTIRA
João 8:44 / Mateus 5:37

Você pode mentir para uma pessoa por muito tempo; pode mentir para muitas pessoas por muito tempo, porém não poderá mentir para uma pessoa ou muitas por todo o tempo. Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade; é a expressão e manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa. Você pode até crer na mentira, falar mentiras e praticar mentiras, porém, como já diz o velho ditado popular, ela tem “pernas curtas”. O engano, em seus diferentes aspectos, é nocivo ao ser humano e uma ofensa grave diante de Deus. Você pode se sentir tentado a mentir para encobrir uma situação ou levar alguma vantagem, todavia, aquele que o seduziu ao erro certamente armará uma situação no futuro breve para expor sua mentira e levá-lo à perda e à humilhação pública. Sustente a verdade e ela sustentará você. Promova a mentira e ela derrubará você. Este é o princípio bíblico da lei da semeadura. O diabo é o pai da mentira (João 8.44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que o homem ama esse artifício; não ama a verdade, pois é mau por natureza (Romanos 1.25; Apocalipse 22.15). Sendo assim, jamais devemos subestimar este pecado. A mentira, de fato, abrange os mais variados aspectos, desde a idolatria, ao homicídio, ao adultério, à fornicação, à cobiça etc. Um pecado ocultado sempre procria, gerando outros. A mentira se expressa até mesmo no aspecto doutrinário e teórico. O espírito do erro nega que Jesus Cristo veio em carne e nega que Cristo seja Deus (1 João 4.6). No mundo hedonista em que vivemos, precisamos ser extremamente cautelosos quanto ao “espírito de mentira” que nos permeia. Muitas mentiras são apresentadas de forma tão bonita que parecem verdades. Mentir é um mal muito comum em todas as esferas da vida. Algumas pessoas dizem que certas mentiras são até benignas, mas isso não é verdadeiro. Toda mentira, pequena ou grande, é um instrumento do diabo. Por isso, o cristão não deve se comprometer com nada que possa levá-lo a mentir. Seu falar deve ser “‘sim’, ‘sim’, ‘não’, ‘não’, porque o que passar disso vem do Maligno” (Mateus 5.37). Devemos romper com a mentira em qualquer forma que se apresente. Temos que amar a verdade, a qual está e estará sempre em nós (2 João 1,2). Jesus é a verdade!



VENÇA A MENTIRA, VIVENDO DECISÃO
1 Pedro 4:2

Já parou para pensar quanto tempo de vida você ainda tem aqui na Terra? Certa vez, um de meus mentores espirituais na juventude me disse algo de que nunca me esqueci: “Tenho certeza de que vou para o céu, mas não estou com pressa nenhuma! Existe muita coisa boa para se fazer para Deus aqui neste mundo!” A vida realmente é boa, basta que saibamos vivê-la. Não existe nenhum pecado em gostar da vida na Terra, pois é um projeto divino. Porém, a Bíblia diz que a nossa vida aqui é breve e temporária. Está escrito em Tiago 4.14: Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Então, diante da brevidade da vida, o que você fará com esse precioso tempo que ainda lhe resta? Você pode até querer ficar mais tempo aqui, mas temos um tempo determinado por Deus em Sua santa e sábia direção. Se você deseja a bênção de Deus e uma vida bem-sucedida e próspera, livre-se definitivamente do pecado. Nossa carne, por ter como herança uma natureza decaída pelo pecado, sempre tenderá ao erro. Então, o que faremos? Desistir? Absolutamente não! A santificação é uma conquista que Deus deseja dar a todos que a buscam Nele. Ela começa na mente, passa pelo coração, se concretiza em nossas ações e tem como inimigos diretos o mundo, a nossa carne e o diabo. É uma batalha que precisa ser vivida todos os dias. Para que você celebre diariamente essa vitória, é preciso romper qualquer relação que venha tendo com o pecado. Romper com o pecado é não pensar nele; é não alimentar sua mente com desejos da carne. Mantenha sua mente e seu coração perto de Deus diariamente. Decida viver um dia de cada vez, celebrando a sua vitória sobre o pecado. Quando você peca intencionalmente, entristece o coração do Senhor. Mas, quando faz o que O agrada, cumpre Sua vontade e obedece a Seus mandamentos, Ele sorri para você.

Oração: Senhor, eu O adoro pelo que o Senhor é e pela obra linda que está fazendo em minha vida. Eu decido romper com todo pecado e deixar para trás tudo o que impede minha comunhão direta com o Senhor. Ajude-me nessa jornada de fé. Em nome de Jesus, amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma