terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A ECONOMIA DO CÉU

A ECONOMIA DO CÉU
1. PASSANDO A VISÃO 
2. LOUVOR E ADORAÇÃO
3. OFERTA
4. EDIFICAÇÃO:


Texto: Marcos 6.35-44
O que é economia? Cientificamente falando, economia consiste na análise da produçãodistribuição e consumo de bens e serviço.  A palavra de origem grega essencialmente significa: “regras da casa”, ou, “administração doméstica”. Falar de economia não é, necessariamente, falar de "dinheiro”. Dinheiro é uma unidade de troca que reflete o valor do nosso tempoenergia, e habilidades.
Podemos dizer que economia é a maneira como a gente lida com os recursos que o Senhor o nosso Deus nos confiou. E por isso é que economia é algo tão importante para a vida da igreja. 
A economia da terra baseia-se em 1. Retenção, 2. Limitação e 2. Competição. O que gera um contexto de: Escassez; pobreza; medo, limitação, avareza, ambição, cobiça, inveja e ciúme. Já a economia do Reino de Deus, descrita no texto que lemos acima; está baseada na 1. Na Cooperação múltua, 2. Na Contribuição e 3. Na Abundância.
É responsabilidade nossa, enquanto igreja, viver a economia do céu aqui na terra. “Que seja feito a tua vontade aqui na terra como é no céu”.
Muitas pessoas vem para a igreja, mas nunca entendem os princípios da economia do céu, então, mesmo na igreja, vivem a cultura da econômica do mundo retendo; tempoenergia e dons que o Senhor lhes confiou para serem empregados na casa de de Deus. 
Quando não colocamos o que Deus nos confiou à disposição da “Edificação Casa de Deus”, comprometemos não só o nosso progresso, mas também o progresso de toda a comunidade. Se considerarmos a economia do céu em nossa igreja, nos tornaremos as pessoas mais prósperas e maduras de nossa cidade. Porque sempre teremos em abundância, ou seja, mais do que o suficiente.
O que fazer para ter em nossa vida um quadro como o descrito no episódio da multiplicação dos pães?
  1. Viva para cooperar com a sua igreja local - Descubra uma maneira de doar e empregar o tempo, energia, dons habilidades e alentos à vida da igreja.  Cumpra o propósito e a chamada de Deus para a sua vida.
  2. Viva sob a perspectiva de abundância e não da escassez. Viver sob a perspectiva da abundância é viver por fé, e não por vista. Não deixe Mamom te intimidar. A abundância é um fato resolvido no céu e portanto, em sua vida também. Deus é o seu provedor absoluto de todas as coisas. Ele é teu pastor generoso e nada te faltará.
  3. Viva para contribuir, contribua para viver – Não retenhas. "Dê a Deus o que é de Deus e a César o que é de César." Quando entregamos o dízimos e a oferta na casa de Deus, estamos de alguma forma entregando o nosso suor e a nossa vida. balança da provisão no céu é estabelecida pela doação e contribuição. Não vacile, seja um doador generoso e fiel e mantenha o fluxo da prosperidade em sua vida.
Aplicação
  1. De modo geral, o que você entendeu dessa ministração?
  2. O que você acha que pode fazer para cooperar mais para a igreja com o tempo, energia e dons que Deus tem te confiado?
  3. Considerando o tópico da contribuição financeira. O que Deus pode esperar de você em 2018)?
AVISOS
·         Cesta do amor - recolha e traga os alimentos
·         Culto de Celebração - Priorize um tempo para Celebrar ao Senhor todos juntos!
·         Projeto IMAGINE e AMORES - Sua fidelidade faz grande diferença! 
Desafio
1. Ler de 7 a 25 Capítulos da Bíblia por semana
2. Compartilhar com alguém o que aprendeu na célula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma