terça-feira, 10 de agosto de 2010

VIVA A LUZ DA ETERNIDADE

Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. (Eclesiastes 3.11)

Introdução
Esta vida não é tudo o que há. A vida é como um ensaio geral, que estamos fazendo para a verdadeira apresentação que faremos depois.
Você passará muito mais tempo do outro lado da morte — na eter­nidade — do que aqui.
A terra é um lugar de preparação, é como a pré-escola, ou o vestibular para sua vida na eternidade. Você viverá no máximo cem anos sobre a terra, mas para sempre na eternidade. Neste texto, que lemos a bíblia diz que Deus plantou a eternidade no coração do homem. Por isso, algo em você, te faz desejar a imortalidade.
O Homem tem desejo de eternidade porque Deus o fez eterno, ou seja, a existência do homem não se limita a esta vida. Assim como os nove meses que passamos no útero de nossa mãe não tinham um fim em si, mas eram uma preparação para a vida pos-uterina, também a vida aqui na terra é uma preparação para a eternidade que virá.
Todos sabemos que vamos morrer, mas não aceitamos a morte. A morte sempre parece anormal e injusta. Isso ocorre porque Deus nos fez seres eternos.
O nosso relacionamento com Deus aqui na terra determinará o nosso relacionamento com Deus lá na eternidade. Convivemos com muitas pessos que, infelizmente, terão de suportar a eternidade sem Deus, pois escolheram viver aqui na terrra sem Ele.

Todos aqueles que entendem que a vida aqui na terra é apenas uma preparação para um outro estado depois da morte, passam a viver à luz da eternidade.

Quais as transformações experimentam a pessoa que passa a viver à luz da eternidade¿
1. As pessoas que vivem à luz da Eternidade - Passam apreciar, na vida, muito mais as pessoas que as coisas.
2. As pessoas que vivem à luz da Eternidade – Passam a ver aqueles problemas que pareciam tão grandes e importantes como coisas banais, insignificantes e indignos de sua atenção.
3. As pessoas que vivem à luz da Eternidade – Experiemtam grandes mudanças em seu sistema de valores.
4. As pessoas que vivem à luz da Eternidade – Passam a usar mais sabiamente seu dinheiro e seu tempo.
5. As pessoas que vivem à luz da Eternidade - Passam a dar maior valor a sua personalidade e a seus relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, e prazeres.

CONCLUSÃO
A morte não é o fim para você. A morte não é o fim, mas a transição para a eternidade.
Existem consequências eternas para tudo aquilo que fazemos aqui na terra. Cada ato de nossa vida ressoa na eternidade.
Vivemos em uma sociedade muito imediatista, onde tudo é muito rápido, onde tudo é aguardado em curtíssimo prazo. Isso nos faz esquecer que somos eternos, e que há uma outra vida depois desta, onde uma eternidade nos aguarda. O “aqui e agora” é um pensamento muito apropriado para o mundo moderno, porém, Deus um dia chamará cada ser humano para uma prestação de contas (conforme Mateus 25.14-28).
Você quer aproveitar o máximo desta vida¿ Então, viva à luz da eternidade, que virá e não tardará.
Não deixe para pensar a respeito da eterni­dade somente hora ou outra, em enterros, pense em sua eternidade hoje mesmo.
Eu tenho uma boa notícia pra você que talvez não tenha levado muito a sério a questão da eternidade.
A boa notícia é que Deus se antecipou e pensou em sua eternidade: Ele enviou o seu filho, o seu único filho, “Jesus Cristo”, para morrer em seu lugar:
A bíblia diz em João 3.16 que “...Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Se você, a partir de hoje, quer levar este assunto a sério, aceite Jesus como seu único e suficiente salvador, e ele te assegurará uma eternidade de gozo.

*Baseado no dia 4 do livro, “uma vida com propósito!” de Rick Warrem. Ed.Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma