terça-feira, 1 de março de 2016

O PODER SOBRENATURAL DA FÉ

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) 
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): A célula é a igreja no lar,  e é por isso que:  1. estamos sempre evangelizando e integrando novas pessoas 2. e Pastoreando e cuidando de cada um, 3. Treinamos novos líderes, 4. tendo sempre muita comunhão,  5. e então vai chegar o dia que a nossa célula vai crescer tanto que vamos precisar de multiplicá-la.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO

Tema: O PODER SOBRENATURAL DA FÉ

Texto: JOÃO 14.  
Introdução - O que você carrega dentro de si determina a sua identidade - quem você é, e como será conhecido. O que você carrega dentro de si, também determina as suas obras – aquilo que você é capaz de gerar, de realizar e produzir. E ainda, o que você traz dentro de si mesmo é capaz de determinar o seu destino – a direção que você está tomando, o lugar para onde você esta indo, onde pretende chegar. Quem é você? O que está realizando? E para onde você está seguindo? 
O que é o poder sobrenatural da fé? O poder sobrenatural da fé, é algo que é ativado em nós a partir de quando nos tornamos habitação de Deus – Se você é habitação de Deus, você é identificado com Cristo, pois assim como Ele e o Pai são um, nós também somos um com Ele. Se você é habitação de Deus, as suas obras são como as obras do filho de Deus e o seu destino é também o destino Dele. Se entendermos isto, nada será capaz de nos confundir ou limitar. O apóstolo João resumiu isso dizendo: “Maior é o que está em vós do que o que está no mundo”. (1 Jo 4.4). Se formos morada do Deus Triuno (Pai, Filho e Espírito Santo), vamos poder nos  identificar com Cristo, o filho de Deus, (identidade), fazer o que ele faz (mesmas obras), e estar onde ele está, (destino). O que pode ser grande ou difícil de mais para nós, se o próprio Deus está  conosco e em nós?

1. O que pode impedir a ativação do poder sobrenatural da fé em nós?
  1. O Medo – Nos versos 1 e 27 – Jesus disse não se turbe o vosso coração- A palavra TURBE, significa: agitar, transtornar, inquietar, desassossegar, sentir grande comoção, abalar-se. 
  2. A Incredulidade – As palavras creiam e crer aparecem sete vezes só neste capitulo. As perguntas dos discípulos não revelam falta de entendimento, mas falta de fé. Eles não precisavam de esclarecimento, eles precisavam de crer.
  3. A Desobediência – A exigência mais básica da vida cristã é a obediência. A obediência foi a única virtude exigida no Jardim do Edem. Foi a desobediência que tirou o homem de lá e foi a obediência de Jesus que está nos trazendo de volta. 
  1. Aplicação: Se a intensidade da sua relação com o Espírito Santo pudesse ser comparada com o tanque de combustível de um carro, com ela estaria? 
    1. Tanque cheio.
    2. Tanque vazio.
    3. Tanque na reserva.
    4. Tanque em 1/4.
    5. Tanque em 1/2.
  2. Aplicação:  No tocante a sua fé, qual você acha que é o seu maior problema; o medo, a incredulidade ou a desobediência? Por que?
2. Como Ativar o poder sobrenatural da fé em sua vida? Vs 23.
  1. Creia e receba a Jesus como o seu único e suficiente Salvador – Jesus é a porta de entrada para uma vida de fé e poder. Comece confessando-o como o seu Senhor e o seu Salvador.
  2. Decida amar a Jesus de todo o seu coração e mais do que a sua própria vida – Entre você e Jesus não pode haver nada e nem ninguém. Se Ele não for o primeiro, não ocupará outro lugar.
  3. Prove o seu amor pela obediência irrestrita a Sua Palavra – Não existe uma outra maneira de provar o seu amor por Jesus. "Quem me ama, guarda os meus mandamentos.".
  1. AplicaçãoVocê ja recebeu a Jesus como o seu único e suficiente salvado? se sim, compartilhe conosco como se deu a sua experiência.
  2. Aplicação: Em sua opinião, quais sãos as evidência pessoais de que Deus na pessoa do Espírito Santo vive dentro de você?
  3. Aplicação: Qual é a sua grande pretensão cristã, qual a grande obra que você quer realizar em Deus e para Deus em sua geração
  4. Aplicação: Qual experiência pessoal de fé que você contaria a um amigo que quer ajudar a descobrir o poder sobrenatural da fé? 
Conclusão - Se assim procedermos, O Pai o Filho e o Espirito Santo, nos amará e fará morada em nós.  Aí como diz o verso 13, o que pedirmos em seu nome, isso ele fará. Isso é ou não é sobrenatural? Você e eu podemos sair daqui cheios do poder de Deus (A Trindade), que é o poder sobrenatural da fé. O seu destino depende deste poder! O mundo precisa deste poder! Você é agente deste poder!
(Esta palavra foi ministrada no domingo dia 28 de fev de 2016 pelo pastor Sales na igreja de Cristo Dókimos - Campus Gama)  

7. A visos.
3/3 - Dia do Discipulador na Visão do MDA
5/3 - Confraternização das mulheres da ICD -  à partir das 12h, na Chácara da Pra Sônia - Adesão: R$ 20,00 (Incluindo almoço)
ENCONTRO COM DEUS
Dias 10,11 e 12 de Julho
Investimento: R$ 120,00
(pagos integralmente até o dia 7/6/16)


Print Friendly and PDF



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma