quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Reino e sua justiça

        Aprendemos semana passada sobre os princípios de um senhorio. No Reino de Deus, Jesus é  o Senhor e governa.
       Sabemos que o Cetro do Rei é o símbolo da autoridade. Se um rei estende o cetro em direção a alguém, significa que essa pessoa pode entrar em sua presença para ter uma audiência com ele. Caso contrário, tem de permanecer fora da sala do trono. Cabe a ele julgar o que é justo, digno, certo. Em Salmo 9.8 diz: Ele mesmo julgará o mundo com justiça; julgará os povos com retidão...

        Sabemos que as leis que governam a justiça de Deus são seus princípios eternos contidos em sua palavra, e hoje listamos três destes princípios de justiça do reino.

I – Dar é sempre melhor do que receber e você recebe quando dá: Mais bem aventurada coisa é dar do que receber ( At. 20.35) Deus ama ao que dá com alegria( 2 Co 9.7)... Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês".( Lucas 6:38)


    Em muitos sistema seculares, você tem que reter e guardar o máximo, a fim de garantir sua subsistência. Mas no reino a generosidade é uma característica dos justos, afinal não somos donos de nada, apenas administradores da propriedade do senhor. Por isso na justiça do reino quem dá é o que certamente mais terá. Sabemos que devemos ofertar com liberalidade, mas não se trata apenas de oferta, mas do tempo que damos, de onde estamos dispostos a colocar a nossa vida. A justiça do Reino se manifesta nesse princípio, só receberemos o melhor de Deus se estivermos dispostos a dar o melhor. A colheita é de acordo com a semente plantado. E este é um dos verdadeiros segredos para prosperidade no reino: Dar


II- O conhecimento das leis e sua obediência é a garantia de sucesso:


Conhecimento é o segredo para tudo na vida e não poderia ser diferente com relação a justiça. Como podemos obedecer à lei se não a conhecemos? Como podemos conhecer sobre a justiça de Deus? O conhecimento da Bíblia é o segredo para a cidadania eficiente no reino de Deus, é conhecendo as leis de Deus que sabemos nossos direitos e obrigações, mas também como desfrutarmos e vivermos nesse reino e sua justiça. Os verdadeiros sábios são aqueles que ouvem e praticam as palavras do Rei. Faça um propósito de ler a bíblia diariamente. Estude-a , essa é uma das chaves do sucesso no Reino.


“...sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! (Salmos 1:2-3)


III - A justiça de Deus não é a justiça do homem - “ Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.”


A justiça de Deus não é a justiça do homem. É preciso saber que tudo vem dele. Você não pode se salvar a si próprio, não pode se limpar dos pecados, não pode apagar seus pecados, não pode se justificar. Tudo foi dado como privilégio de quem vive do reino. Jesus é a nossa justiça é o nosso maior prêmio.


Vivemos pela fé, e todas as recompensas virão dele. As promessas vem dele. Não adianta ficar reivindicando das pessoas os seus direitos, reclamando do sistema e do governo. Lembre-se, vivemos pela fé. Deus usa as pessoas para nos abençoar, Ele não está limitado a governo e situações. Se vivermos na sua vontade, a nossa recompensa vem dele. A melhor ilustração bíblica a respeito disso encontra-se na histópria de José, no livro de Gênesis, Foi vendido como escravo por seus irmão, ficou muitos anos servindo na casa de Potifar, mas depois foi lançado na prisão.  José continou vivendo pela fé... Por fim, chegou o dia em José teve sua justiça feita... Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor (Sl. 34.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma