quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A vida que agora vivo

Quebra Gelo: Se você fosse ganhar uma medalha, em que categoria você acha que mereceria  ganhar?   
     
        Vamos começar agora uma série de ministração  com o tema: A vida que Agora vivo ,baseada no texto de Gl. 2.20
       "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."

Introdução
            A bíblia é taxativa, identificando a humanidade em dois tipos de pessoas. As que estão mortas e as que estão vivas para Deus...de modo que  aqueles que não estão vivendo uma vida para Deus são identificados como aqueles que  estão na carne... E esses contrastes são usados em várias figuras como: Nas trevas e na luz, inimizades com Deus e reconciliação. ... Jesus identifica para Nicodemos dois tipos de pessoas: as que nasceram de novo e as que não nasceram de novo....

            Não queremos  com isso taxar pessoas como boas e ruins, queremos demonstrar as verdades puras  e simples contidas nesse pequeno versículo bíblico.
            A verdade é que nascemos com um véu posto em nosso  coração. Quando recebemos Jesus o véu é tirado. Algo novo se abre: é o mundo espiritual. A gente começa a entender verdades que a gente não considerava. Quem está na carne não consegue entender o que está no reino espiritual, pois ainda não enxerga que há um mundo além do que se consegue ver: Assim, quando é tirado o véu, quatro verdades nos são reveladas:
            a. Embora Deus tenha nos criado estamos afastados de Deus por causa do pecado- O pecado foi e continua sendo algo muito grave. O sentido original da palavra pecado significa: ‘errar o alvo’. O pecado é desagradar o coração de Deus. É tudo que quebra  e fere a moralidade, o caráter e a santidade de Deus. A santidade de Deus e Sua justiça não permitem que o homem permaneça em sua presença contaminado pelo pecado.
            b. O plano de Deus é sempre de nos reconciliar.. A história da humanidade se confunde com a história do amor de Deus pelo homem. Deus sempre procurou recursos de fazer  o homem se relacionar com Ele. Deus criou o homem para esse relacionamento. Deus é o Deus da reconciliação. Ele nunca diz não aos que o procuram e se voltam pra Ele. Não importa o quanto tenhamos pecado, Deus é o Deus da reconciliação. Ele fez um projeto no Éden e continua sempre buscando formas e se reconciliar-se com o homem.
            c. Jesus Cristo é  a porta que nos abre  para Deus -  Jesus Cristo não é um profeta, ou um homem da história. Muitos o vêm assim: um grande homem, um sábio, um guru. Mas Jesus é o salvador  do homem. Ele faz parte de um plano lindo de resgate de um Deus que ama  o homem.  Há um plano de Deus para a a nossa vida. A morte e vida de Cristo não foi um fato histórico, mas o cumprimento de um projeto  espiritual.

             d. Aceitar Jesus  é aceitar o plano de Deus para a nossa vida. JA vida que agora vivo, vivo-a na fé do filho de Deus.” Jesus é como um remédio que nos tira da condição de rebeldia para  reconciliados com Deus. Quem não toma esse remédio continua  nas trevas. Aceitar Jesus é aceitar o plano e o projeto de Deus para nós. Os ensinamentos de Jesus passam a ser o nosso manual de vida. Estamos na luz. A velha natureza morre. Um milagre acontece: é o que conhecemos como novo nascimento. Abrimos os olhos para uma realidade  até então desconhecida: O Reino de Deus aqui na terra.São as verdades Espirituais se concretizando aqui na terra, através de nós, obra-prima da criação de Deus.

Conclusão: A conversão nos reconcilia de Deus, nos traz a luz, tira o véu, nos revela verdades espirituais, e nos aponta um novo estilo de vida. E não se esqueça é  desta vida que  agora vivemos é que iremos tratar durante as semanas seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma