quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Vida Que Agora Vivo no Reino

“... Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; (Isaías 9:6)
    
     Estamos falando do tema: A Vida Que Agora Vivo. Já concluímos que quando aceitamos Jesus Os olhos espirituais são abertos e entramos em nova compreensão. O  Reino de Deus passa a ser uma realidade, pois nascemos  de novo. Jesus disse que o que é nascido da carne é carne, mas o que é nascido do Espírito é espírito.
         Falamos na semana passada sobre a prioridade de buscarmos o seu reino e concluímos que objetivo supremo da vida cristã é a obediência ao Rei e isso inclui fazer com que seu Reino seja conhecido por todos...       
         Recebemos a promessa de que se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça,  Ele nos fornecerá o restante. O problema surge quando, como acontece com inúmeros cristãos modernos, confundimos a natureza e o tempo do Reino. Como buscaremos o que não entendemos? Quando virá esse Reino? Onde está esse Reino? O que é o Reino? Nas próximas semanas estaremos falando da atuação deste Reino e  faremos  uma análise geral do que a Bíblia realmente diz sobre esse assunto:

“.. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; (Isaías 9:6)
I - O Reino de Deus chegou a terra  por meio de Jesus. O profeta  Daniel (2:44), declara que nos dias do quarto reino (que  seguramente foi o império Romano): o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre”.

         Centenas de anos após Daniel fazer essa profecia, João o Batista aparece em cena durante o império Romano e chama o povo, dizendo: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mt. 3:2).

         Sem dúvida, Jesus também ensinou que Seu reino estava para ser inaugurado. Em Mateus 4:17, Jesus também declara: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”. Em Mateus 12:28, Jesus afirma: “Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus”.
         O Reino de Deus chegou a séculos atrás é uma realidade, embora muitos não considerem, Deus está atuando na terra por meio do seu povo, que somos nós a igreja.
II - O Reino de Deus é antes de tudo uma demonstração do poder divino em ação. Embora Deus inicia seu domínio espiritual na terra, no coração do seu povo e no meio destes. Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (João.14:23). Seu Reino é um Reino de poder cobre a terra e céu. (Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder)(Cor.4;20)..
         a. Seu poder divino, sobre o governo e domínio de Satanás.(Mateus 12:28- João 18:36).
         b. Do  livramento da humanidade das forças demoníacas (Marcos 1:34,39 –3:l4,l5 –ATOS 26:18).
         c.  livrando o homem do poder  do pecado. Só alguém que se entregou a Jesus tem a condição de vencer o pecado. (Romanos 6)
Muitos acham que o Diabo tem mais poder do que Deus, a verdade é que quando o Reino de Deus foi implantado por Jesus, ele já determinou a derrota do diabo e o poder da igreja sobre o inferno. “...E as portas do inferno não prevalecerão...”

III- O reino de Deus é tomado a força - Em Mateus 11:12, Jesus revela novos fatos sobre a natureza dos membros do Reino de Deus, ali Ele disse que somente quem se esforça apodera-se do Reino de Deus, Todos têm a escolha de submeter-se ou não ao governo de Deus. (João 3:1,2 –4:17 –Marcos 1:14,15).Mas essa escolha nunca foi e nunca será fácil.
         O Reino é tomado por aqueles que resolvem romper com a prática do pecado, da  imoralidade do mundo, e seguem a Jesus Cristo, a Sua Palavra e seus caminhos. Pois a condição necessária e fundamental para entrar no Reino de Deus é: Arrependei-vos e crede no Evangelho de Cristo. (Marcos. 1: 15)
         Não importando o preço a pagar, esses resolutamente buscam o Reino com todo o seu poder.
         E é bom que só os que pertencem ao Reino de Deus é que podem  e desfrutam de “todas;’ as suas bênçãos  e promessas destinadas aos filhos.
         E de fato, isso requer esforço sincero e constante. Um combate de fé, aliado a uma forte vontade de resistir a Satanás, ao pecado e a sociedade perversa em que vivemos.
         Não conhecerão  o Reino de Deus, aqueles que raramente oram, que concordam com o mundo de pecado, que negligenciam a Palavra, e tem pouca fome espiritual.

Conclusão: O fato que Jesus é o nosso Rei e que o Seu Reino foi estabelecido . E é por causa desse reino que podemos vencer o pecado, mas para isso precisamos ser fieis e leais, sem jamais desanimar, pois o reino é tomado pelo esforço! Semana que vem falaremos mais a respeito da atuação desse reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma