quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A vida que agora vivo... parte 2

Quebra Gelo:  Faça a mesma pergunta para todos os membros do grupo: "Se você fosse aparecer como manchete no jornal de amanhã, qual seria o título dessa manchete?" (Seja criativo!)

Concluímos na semana passada que a conversão nos reconcilia com Deus, nos traz à luz, tira o véu, nos revela verdades espirituais, e nos aponta um novo padrão de vida, novas prioridades, afinal, agora vivemos sob o governo de um Reino invisível, o reino de Deus: "
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas(Mt. 6.33)”
(Estudo extraído do livro Como Viver e Agradar a Deus, autor R.C. Sproul)
O que significa buscar o reino de Deus? Há muita confusão sobre busca espiritual no mundo cristão.  As pessoas dizem que estão buscando a Deus em filosofias, religião, ou dentro de si mesmo. Mas é importante saber  que:

Buscar a Deus é uma iniciativa  de quem aceitou Jesus - A busca a Deus começa na conversão. Embora possamos proclamar ao mundo que achamos, ironicamente achar a Deus significa começar a buscar a Deus. Buscar a Deus é uma busca que dura toda a vida. A busca a Deus é o que Jonathan Edwards chamou de “a atividade principal da vida cristã.”
Buscar o reino de Deus é cumprir o último mandamento de Jesus, bem como a súplica crucial da Oração do Pai Nosso: “Venha o teu reino. Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”. (Mt 6.10)

Somos chamados para buscar o reino dando testemunho do reino- Devemos buscar mostrando ao mundo como é reino de Deus. Pois a vinda do reino na terra como no céu significa que os filhos fiéis do Rei fazem sua vontade aqui e agora. Damos testemunho do reino de Deus servindo ao Reino de Deus. Esta é vontade de Deus. Isto é o que agrada a Deus. Há uma razão por que Jesus liga a vinda do reino com fazer a vontade de Deus. “Venha o teu reino, faça-se a tua vontade” estão juntos. São dois lados da mesma moeda. O reino vem sobre a terra nos lugares onde a vontade de Deus está sendo feita sobre a terra. A conclusão que chegamos é esta: O objetivo supremo da vida cristã é a obediência ao Rei. E ele se agrada quando obedecemos.
O Reino é a prioridade do que nasceu de novo - O que o não-cristão está buscando? Sabemos de uma coisa que ele não está buscando: não está buscando a Deus. Paulo declara, “Não há quem busque a Deus (Rm 3.11). O incrédulo nunca, nunca, nunca busca a Deus. O incrédulo é um fugitivo de Deus. O padrão natural para homem é fugir e esconder-se de Deus. Jesus veio para buscar e para salvar o perdido. Ele é o que procura; nós somos os fugitivos. No seu estado pecaminoso, o homem pode procurar respostas para os problemas da vida, mas não busca a Deus.
            Eles estão buscando a felicidade, paz mental, alívio de culpa, uma vida significativa, e muitas outras coisas que sabemos que só Deus pode lhes dar, mas não estão buscando a Deus. Estão buscando os benefícios de Deus. Este é precisamente o pecado do homem natural: quer os benefícios de Deus, mas não o próprio Deus. Mas essa é a realidade do homem natural, porque a partir do momento em que nos reconciliamos com Deus a nossa prioridade é fazer com que seu Reino seja conhecido por todos...       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma