quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A vida que agora vivo no Reino parte 2

Sugestão de Quebra gelo: Se Vc fosse eleito presidente do Brasil, qual seria seu primeiro decreto?
(Estudos baseados nos livros de Myles Munroe)

Então você é Rei? disse Pilatos:  Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. De fato,  para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Jo 18.37

Começamos nas semanas anteriores a estudar um pouco sobre Reino e entendemos que esse é o assunto muito importante porque Jesus não veio fundar uma religião, mas veio estabelecer seu Reino e este Reino estende-se por toda a criação, englobando o sobrenatural e o natural, nós estamos incluídos nele. Jesus é Rei, Ele mesmo assumiu ser. Alíás Ele é o Rei dos reis, conforme já estudamos em outra série de ministraçãos sobre a pessoa de Jesus. Por isso vamos aqui enfocar o Rei que é todo poderoso e dono de tudo. Jesus é Senhor, pois a Ele foi dada toda autoridade. Isso significa dizer que vivemos sob o governo deste Senhor embora Ele nos elegeu como filhos. Precisamos reconhecer a sua autoridade sobre nós, bem como viver em obediência.

Todo Rei é automaticamente um Senhor. Por isso vamos estudar 6 princípios de um Senhorio:

1- O Rei é dono de tudo em seu território . Não existe propriedade privada em um reino. Todas as coisas pertencem ao rei. No momento em que passamos a pensar que nossos bens nos pertencem, arrumamos problemas. Se desejarmos ter posse de algo, fazemos de nós mesmos um senhor. Isso nos retira  a comunhão com a vontade do Rei, porque em seu Reino só pode haver um senhor.

2- A utilização de qualquer coisa em um reino é um privilégio. Se o Rei é o dono de tudo, então tudo que utilizamos no reino não o fazemos por direito, mas devido a um privilégio concedido pelo rei. O Rei do céu é um Senhor justo e bondoso, que nos permite utilizar e apropiar-nos de suas riquezas, de seus recursos e de todas as coisas. Podemos desfrutar tudo sem medida, desde que nos lembremos quem é o Dono delas.

3- O Rei pode dar ou distribuir qualquer coisa a qualquer pessoa em seu reino, porque é dono de tudo. Ele pode mudar os responsáveis por propriedades como bem desejar. Por isso não devemos nos apegar às posses. Elas realmente não são nossas. Às vezes o Rei nos testa nos pedindo para abrir mão de algo que nos deu. Nossa reação demonstrará se realmente acreditamos que Ele é o Senhor. Se obedecermos, demonstramos crer que Ele é dono de tudo, e que não apenas pode devolver aquilo que demos, mas até mesmo multiplicá-lo.

4- A submissão ao senhorio do rei significa que não temos direitos pessoais. A maior confissão que podemos fazer é: “Jesus Cristo é o Senhor”. No momento em que declaramos essas palavras, reconhecemos que não temos mais direitos sobre nossa própria vida, e que a agora ela pertence a Cristo. Colocamos a nós mesmos sob o controle e direção dele, e seguimos suas ordens. Ele pode influenciar nossa vida sempre que desejar.

5- A obediência é o reconhecimento do senhorio. Quando obedecemos ao Rei, simplesmente dizemos a Ele: Tu és Senhor e minha vida é tua. Teu desejo é uma ordem”. Não tem coerência afirmar: “Eu o amo, mas...”Não é possível declarar que Deus é Senhor e, então arrumar desculpas para não lhe obedecer..Ou Ele é Senhor de tudo ou não é senhor de Jeito nenhum.

6- O ato de ação de graças é um reconhecimento do Senhorio do Rei. A gratidão diária pelo alimento, a água, as roupas, o abrigo e a satisfação de qualquer outra de nossas necessidades revela que cremos que o Rei é dono de tudo, e que é a fonte de todas as coisas que temos.

Conclusão: Se Jesus é Senhor, deve ter prioridade em nossa vida. Nosso amor e nossa lealdade por Ele devem estar acima de qualquer outro. O criador está acima de querquer objetivo, sonho e ambição. Entregamos a ele o controle de tudo que temos, de tudo o que somos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma