terça-feira, 6 de junho de 2017

SUPERANDO AS AMARGURAS DA VIDA

SUPERANDO AS AMARGURAS DA VIDA

1. QUEBRA-GELO: Você gosta de jiló? Gosta mais de alimentos amargos ou doces? 

 2. PASSANDO A VISÃO 
 3. LOUVOR E ADORAÇÃO:
 4. OFERTA:


5. EDIFICAÇÃO:
Texto: Êxodo 15.22-27 (Leia este texto com a célula)
Apesar de terem experimentado tantos milagres, o povo Hebreu havia perdido o foco em Deus por conta de alguns poucos momentos de provação e "amarguras". Em meio a esse contexto, eles perderam a fé depois de terem caminhado 3 dias no deserto sem encontrar água e quando encontraram era amarga. Por que Deus permitiu isso?
O fato é que situações difíceis acontecem na vida de todos. Todos passamos por "amarguras", momentos difíceis e de dores! Contudo, a situação difícil na vida do crente, Deus usa com os propósitos de glória ao Seu nome, cura e benção para nós. Como podemos superar estes momentos em nossa vida? 
Ao contrario do que fez o povo Hebreu, temos que manter o coração grato e celebrando.  "E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: “Que beberemos?”  Êxodo 15.24. A murmuração da gloria ao diabo. 
Temos ainda que seguir toda a orientação do Senhor o Nosso Deus. “Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa”. Êxodo 15:25. Uma situação amarga não te amargura, só revela o que há dentro do seu coraçãoAs águas da fonte de Mara, apesar de amargas, tinham propriedades medicinais para cura, necessárias para eles.
Como as águas de Mara, as lutas em nossa vida, apesar de não trazerem confortos são necessárias para o cumprimento do propósito de Deus. O amargo com Deus é lugar de cura. Quando você estiver em Mara, não se desespere, saiba que o melhor de Deus ainda esta por vir“Depois chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e acamparam junto àquelas águas”. Êxodo 15.27. Elim está a aproximadamente 11 km de Mara, ou seja, Elim é logo ali, Aguente firme, não empreste a sua boca ao inimigo, tão somente creia e verás a gloria de Deus.
CONCLUSÃO
Disse Jesus: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Esta é a vitoria que vence o mundo, a nossa fé em Jesus.
APLICAÇÃO
1.    Quem aqui está passando por uma situação de amargura neste momento e pode testificar a respeito do cuidado de Deus com esta palavra? 
      2.    Qual foi a situação mais amarga que você já viveu em sua vida adulta? E como foi que você lidou com ela?
      3.    Quando é que você está mais aberto as orientações de Deus, na abundância ou na escassez? 
      4.    Em qual ambiente ou situação você mais empresta a sua boca a murmuração? E o que pretende fazer partir desta palavra?
1.    No trabalho
2.    Em casa/familiar.
3.    Na rua/trânsito, etc.
4.    Igreja.
5.    Outro.
5.O que é hoje o seu Elim? Ou seja, o que é que você está aguardando em Deus, que a sua expectativa e fé diz que está logo ali?
AVISOS:
Ø  Recolha e traga os alimentos para CESTA DO AMOR!

Ø  Faça sua inscrição para ENCONTRO COM DEUS – 07 a 09 de Julho R$ 120,00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma