terça-feira, 23 de maio de 2017

UMA FAMÍLIA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

UMA FAMÍLIA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
1. QUEBRA-GELO: Qual é a sua melhor lembrança em família?
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO:
4. OFERTA:

5. EDIFICAÇÃO: Texto: Gênesis 1:27-28 (NVI)

 A família, criação de Deus, constituída pela união de um homem e uma mulher é o primeiro ambiente onde aprendemos sobre viver em comunidade e praticar a vontade do Pai. Somos formados para um crescimento correto e uma vida adulta saudável. Através de famílias funcionais teremos uma igreja forte, uma sociedade forte.
O adultério, o divórcio, mentira, falta de perdão, as violências dentro do lar, tem sido responsáveis pela atual crise vivida pelas famílias em nossa geração e são autorizações para o inimigo gerar destruição.
Mas existe uma promessa de Deus sobre a família (At. 3:25), que por meio de Jesus serão abençoadas todas as famílias da terra. Dispomos em Deus de armas poderosas para barrar a ação do inimigo:

a) Sermos orientados pela Palavra de Deus (Salmos 19:7) - Precisamos aprender a viver conforme a Bíblia. Seus ensinamentos são claros, sinceros, precisos e perfeitos. São para todas as famílias em todas as épocas.

b) Viver sob o poder transformador do Espírito Santo (Rm 12:1-2) e Fundamentados sobre a Rocha (Mt 7:24-25)- Através do poder do nosso Ajudador o Espírito Santo, podemos transformar a nossa natureza carnal em uma natureza parecida com Cristo aqui na terra. Sua família precisa estar firmada na Rocha e deve ser entregue por completo ao Senhor. Jesus Cristo é a Rocha.
c) Amar e Perseverar Sempre - O modelo de amor que a Bíblia nos ensina é prático, é uma atitude. Não podemos viver sem amar, almejar e orar  para que toda nossa família seja salva em Cristo Jesus. As dificuldades desta vida transitória não se comparam com aquilo que viveremos um dia ao lado do Pai.
CONCLUSÃO: Deus é o criador da família, e como tal, é o único que tem autoridade e direito para estabelecer o modelo, o propósito pela qual foi criada e como deve funcionar. Procure viver a cada dia sobre essa perspectiva do modelo proposto por Deus e desfrute o melhor para a sua família.
APLICAÇÃO:
1) Considerando sua família, em qual destas atitudes vocês precisam melhorar e por quê:
          a) Amor           b) Perdão        c) Intimidade com Deus         d) Perseverança.
2) Em uma palavra como você considera ser uma família segundo o coração de Deus? (Ex.: Amorosa, acolhedora, estruturada, fiel a Deus, etc.).
3) O que mais te chamou a atenção nesta palavra?

AVISOS:
·         Dia 3 de junho (sábado), às 18hs "TRÊS GRANDES FESTAS". Você que vai se batizar ou se aliançar precisa fazer a sua inscrição na secretaria da igreja, no Culto ou no PLANTIL.
·        "Encontro com Deus"  07 a 09 de Julho - Encontrista R$ 120,00 e encontreiro R$ 30,00. Inscrições na secretaria da igreja ou no final dos cultos ou do PLANTIL.
·        Dia 30/05 – às 20hs – TREINAMENTO PARA OS VOLUNTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma