terça-feira, 20 de junho de 2017

COMO SER BEM SUCEDIDO EM UM ENCONTRO COM JESUS

COMO SER BEM SUCEDIDO EM UM ENCONTRO COM JESUS



1. QUEBRA-GELO: 
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA


5. EDIFICAÇÃO:
TEXO: João 3:1-21
Nicodemos, nome grego que significa: "homem do povo". Era o nome de um estudioso e importante líder religioso que na época resolveu ir à noite ao encontro de Jesus. Não só com palavras, mas também com atitudes, ele reconheceu que Jesus, os seus ensinos, bem como os milagres que realizava vinha de Deus. Nicodemos não pode compreender plenamente o que Jesus ensinou naquela noite, contudo, através de outros textos (João 7:50-52, João 19:39-40) ficamos sabendo que depois daquele encontro ele nunca mais foi o mesmo.
Muitas pessoas estão indo a lugares onde normalmente Jesus se manifesta, sem, contudo ter uma pessoal e verdadeira experiência com Ele. Porque que isso acontece? É possível que tenha haver com a atitude do coração daqueles que vão ao seu encontro.
Na experiência de Nicodemos podemos aprender pelo menos três atitudes que podem fazer toda diferença em um encontro com Jesus: 1.Em um encontro com Jesus precisamos nos dispor a dar ouvidos ao que ele diz. (v.2). 2. Em um encontro com Jesus precisamos nos dispor a começar de novo, se for necessário. (v.3). 3. Em um encontro com Jesus, precisamos nos dispor a depender completamente Dele e de sua palavra, mesmo que não a entendamos completamente. (v.4).

Conclusão - O encontro com Jesus é inconfundível. Os frutos de uma vida transformada logo logo revelarão àqueles que conosco convivem que algo extraordinário aconteceu.
(Esta mensagem é um ressumo da palavra ministrada pelo pastor Geraldo Caetano na igreja de Cristo Dókimos, no dom 18 de junho 2017)

Perguntas de Aplicação:
1.   Você já teve o seu encontro pessoal e verdadeiro com Jesus? O que leva você a entender que houve ou não este encontro?
2.   Em sua opinião, o que Jesus quis dizer ao afirmar que é necessário nascer de novo para ver o Reino dos Deus?
3.   Considerando este momento da sua vida, o que significa na prática dar ouvidos a Jesus?
4.   Considerando este momento da sua vida, o que significa na prática começar de novo?
5.   Considerando este momento da sua vida, o que significa na prática depender completamente de Deus?



AVISOS: 
  • Recolha e traga os alimentos para CESTA DO AMOR!
  • Faça sua inscrição para ENCONTRO COM DEUS – 07 a 09 de Julho R$ 120,00 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma