terça-feira, 13 de junho de 2017

O CORAÇÃO DA IGREJA


O CORAÇÃO DA IGREJA

1. QUEBRA-GELO: 
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO:
4. OFERTA:
5. EDIFICAÇÃO:
Quando Jesus estabeleceu a igreja, Ele a estabeleceu com uma missão central: algo que está no centro do seu coração. Algo que é a sua grande causa. Essa causa é tão importante que Ele arriscou tudo por ela. Ele deixou a sua glória, a sua comunhão com o seu Pai a fim de que este seu objetivo fosse atingido.
É dever de cada um de nós, os seus servos, descobrir o que é que está no centro do coração de Deus, a fim de o agradarmos. Quantos de nós queremos agradar o coração de Deus?
A melhor forma de descobrir o que está no centro do coração de Deus é consultar a sua palavra. E consultando a palavra de Deus, descobrimos que as primeiras palavras de Deus ao homem foram: "Sejam férteis e multipliquem-se! encham a terra!...” Gn 1.28. E as últimas foram: “Ide por tanto e fazei discípulos de todas as nações...”. Mateus 28.19.
Sabemos que as primeiras e as últimas palavras de uma autoridade são sempre muito importantes e  significativas. Vimos que tanto as primeiras como as últimas palavras de Deus para o homem foram expressas em contextos de alegria, de gozo, desfrute e satisfação. As primeiras foram ditas no Jardim do Éden (Delícias), e as últimas no ambiente da ressurreição. Concluímos que o centro do coração de Deus clama por filhos. Deus quer que geremos filhos para ele. Ele quer uma família com muitos filhos. Contudo, Deus espera que tenhamos alegria em gerar. Que gerar filhos para Deus não seja um peso, mas um grande prazer. 
Conclusão
A conquista de alma é um grande privilégio dos filhos de Deus. Se disponha e viva o direito e a alegria de gerar filhos para Deus, porque gerar é uma das experiência mais fascinantes da vida Cristã. A bíblia diz que aquele que ganha almas é sábio. Seja sábio e agrade o coração de Deus: Tenha sempre como estilo de vida o alvo de fazer discípulos de Cristo e gerar filhos para Deus. 

Perguntas de Aplicação:
  1. Quando você quer agradar o coração de Deus, o que  vem em primeiro lugar na  sua mente para fazer?
  2. Quando o assunto é ganhar almas para Cristo, como o seu coração tende a reagir?
    1. Com temor.
    2. Com entusiasmo.
    3. Com Tristeza.
    4. Com constrangimento.
    5. Outro.
  3. Se em sua existência terrena, você pudesse levar apenas uma pessoa a Cristo, quem seria a pessoa que você daria esta honra?
  4. O que você está fazendo hoje especificamente para ganhar esta pessoa para Cristo?
  5. O que você vai fazer especificamente sobre isto, a partir desta palavra?
AVISOS: 

  • Recolha e traga os alimentos para CESTA DO AMOR!
  • Faça sua inscrição para ENCONTRO COM DEUS – 07 a 09 de Julho R$ 120,00 
  • Atualização Teológica das Igrejas de Cristo – PROVIDA  - de 14 a 17 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma