terça-feira, 9 de maio de 2017

REENCONTRANDO OS VALORES PERDIDOS DO LAR



1.    QUEBRA-GELO
2.    PASSANDO A VISÃO
3.    LOUVOR E ADORAÇÃO:
4.    OFERTA:


5.    EDIFICAÇÃO
Leia: Lucas 15.8-9 - A Parábola da moeda perdida
Introdução: Em Lucas capítulo 15 Jesus conta três parábolas a respeito de coisas que foram perdidas e depois foram reencontradas. A parábola da ovelha perdida, a parábola da moeda perdida e a parábola do filho perdido. No contexto, (verso 2) vemos os fariseus criticando o Senhor porque ele se reunia para comer com os pecadores, então ele conta estas parábolas para falar do grande amor de Deus pelos pecadores e da grande alegria que acontece no céu quando um pecador se arrepende e se rende a Deus. Mas, considerando que a mulher perdeu a moeda dentro de sua própria casa, eu gostaria de usar esta estória para:
1.           Estimular os irmãos a refletirem a respeito de algumas coisas muito valiosas que a família de hoje está perdendo dentro de casa.
2.            Estimular os irmãos a ver que a exemplo da mulher da parábola é possível mediante atitudes bem claras e reencontrarmos valores que ora foram perdidos dentro de nossas próprias casas.
Extraindo e aplicando o ensino: Gostaria que fizéssemos três atividades aqui hoje:
1.    Faça uma lista agora de três a cinco principais valores que a família moderna mais perde hoje em dia.       
2.    Agora que já listamos, em sua opinião o que provoca estas perdas, por que acontecem?
3.    E quais as consequências dessas perdas para a família ou sociedade como um todo?
4.    Para Jesus, parece óbvio que uma pessoa que tenha dez moedas e, ao perder apenas uma, vai logo procurá-la até encontrar. Em sua experiência familiar quais são os valores que você viu se perdendo ao longo do tempo dentro de sua casa e que você sabe que devem ser reencontrados? (quem gostaria de compartilhar a sua experiência)
5.    A exemplo da mulher que ascende a luz, varre a casa e procura atentamente até encontrar a moeda, o que você acha que deve ser feito pela família que percebe que muitas coisas do lar já foram perdidas ao longo dos anos?
6.    A fim de reencontrar valores perdidos em sua casa o que especificamente você acha que deve ser varrido do seu lar a partir de hoje?
7.    Ao encontrar o que estava perdido a alegria voltou para o lar daquela mulher. Alguém gostaria de compartilhar sua história de restauração familiar quando a tristeza deu lugar à alegria?
Conclusão
Existem famílias que perderam tanto, tanto, que não conseguem mais olhar para o futuro com esperança. Mas eu gostaria de dizer algo: A sua família pode estar morta mas, ouça o que o Espírito de Deus diz: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;”.  (João 11:25).
Jesus pode trazer vida para a sua família de novo. Para sua relação com o seu cônjuge, filhos, pais,em fim, Ele tem todo poder e tudo é possível ao que crê. Faça como Zaqueu e convide hoje mesmo o Senhor Jesus para pousar em sua casa e haverá transformação e salvação neste lar.
Avisos: ENCONTRO COM DEUS de 07 a 09 de Julho/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma