quarta-feira, 17 de maio de 2017

1. QUEBRA-GELO
2. PASSANDO A VISÃO 
3. LOUVOR E ADORAÇÃO:

4. OFERTA:
5. EDIFICAÇÃO: FAMÍLIAS DO CÉU NA TERRA
Texto: “Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele. Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.” Gênesis 2.21-25

Um dado do site portal Brasil afirma que nos últimos 10 anos a taxa de divórcio no Brasil cresceu mais de 160%. 
  • Como podemos blindar a nossa família de estatística tão desastrosa? Temos que levar o céu para dentro de nossas casas! 
  • Como fazer isso? Permitido que a presença de Deus encontre lugar em nosso lar.
 A luz de gênesis 2.21-25 veremos três afirmações que podem atrair a presença de Deus para a nossa família:

1. A MINHA FAMÍLIA É PROJETO DE DEUS: Assuma que a sua família é um projeto de Deus, não a diminua, não a menospreze, não a abandone. Lute por ela, vá com ela até o fim.
 2. A MINHA CASA É UM AMBIENTE DE PAZ: Gênesis 2.21-22 - “Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele.”.   A família nasceu em um ambiente de paz, tranquilidade e dependência de Deus. então, não aceite a guerra em seu lar, antes, promova a paz com o perdão e a reconciliação. 
3. A MINHA FAMÍLIA É PRIORIDADE: Gênesis 2.24 “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” . A nossa família é prioridade diante de qualquer outra demanda, projeto ou pessoa. 

CONCLUSÃO:
Lembre-se, o plano de Deus é sempre para toda a família. 
“A arca do Senhor ficou na casa dele por três meses, e o Senhor o abençoou e a toda a sua família.” 2 Samuel 6.11
“Então o Senhor disse a Noé: Entre na arca, você e toda a sua família,...Gênesis 7.1  Tudo o que Deus deseja fazer em você se estende a sua família. Não tem como pensar no projeto de Deus para a sua vida sem pensar na sua família. 

Aplicação
  1. No que diz respeito a família, o que está faltando para que você se sinta realizado?
  2.  De 0 a 10 indique qual é o nível de harmonia e paz que a sua família está vivendo hoje? 
  3. Como este grupo pode orar por sua família?

AVISOS:
  • Dia 3 de junho (sábado), "três grandes festas". Você que vai se batizar ou se aliançar precisa fazer a sua inscrição na secretaria da igreja ou no Culto ou no PLANTIL.
  • "Encontro com Deus"  07 a 09 de Julho - Encontrista R$ 120,00 e encontreiro R$ 30,00. Inscrições na secretaria da igreja ou no final dos culto ou do PLANTIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma