terça-feira, 7 de março de 2017

De onde vem o nosso poder?

1. QUEBRA-GELO:       
2. PASSANDO A VISÃO:
3. LOUVOR E ADORAÇÃO:
4. OFERTA:
5. EDIFICAÇÃO: De onde vem o nosso poder?
Texto:  Zacarias 4:6 – Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: “Não por força nem por violência, mas pelo o meu Espirito; diz o Senhor dos exércitos”.
Aprendemos que tudo em relação a Jesus, desde a sua concepção até a sua ressurreição, foi resultado da obra do Espirito Santo. Ora se o próprio Jesus, que é o nosso grande modelo e referencial dependia totalmente do Espirito Santo, imagine nós. A força de Jesus vinha do Espirito Santo, com quem ele vivia uma relação de íntima comunhão. O Senhor Jesus foi gerado pelo Espírito Santo, (Mt 1.20), Foi o Espírito Santo quem o conduziu ao grande confronto com o Diabo no deserto, (Mt 4.1), Era o Espirito Santo que capacitava o Senhor Jesus para proclamar o evangelho, curar os enfermos e realizar milagres extraordinários, (Lc 4.14). Então, já sabemos que o grande poder que atuava tão eficazmente na vida de Jesus, vinha do Espírito Santo. A boa noticia é que o Espírito Santo quer também ser a nossa fonte de poder. E para isso vamos ter que por fé aplicar a palavra Dele em nossas vidas. Por que Deus espera que sejamos sensatos e deixemos de lutar com as nossas próprias forças e permitamos que a pessoa do Espirito Santo atue com poder, em nós e através de nós.

Aplicação:
  1. Feche os seus olhos por um instante e imagine Deus te dizendo: "Nem por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor". Agora responda: em que área da sua vida Deus está especificamente tocando com esta frase? 
  2. O que você pode dizer a respeito de sua experiência com o poder do Espirito Santo?
  3. Se compararmos o Espirito Santo a um combustível e você a um automóvel, como você diria que está o seu tanque hoje?
    1. Está cheio.
    2. Está pela metade.
    3. Está em 1/4.
    4. Está na reserva.
    5. Está vazio.
  4. Que decisão você se sente encorajado(a) a tomar hoje, a partir desta palavra?
  5. A Bíblia diz que se pedirmos o Espírito Santo, Deus, o Pai celestial nos dará. (Lc 11.13, At 2.4) Quem pode se unir a mim agora em clamores a fim de que o poder do Espírito Santo venha sobre nós? (Líder: Coloque um canção sugestiva e busque o poder do Espírito Santo com todos).
AVISOS
  1. Próximo domingo "IMAGINE 2017" é imperdível
  2. Nova série: "UM MÊS PARA VIVER"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma