terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A IMPORTÂNCIA DO CULTO DE CELEBRAÇÃO

1. QUEBRA-GELO: 
      Opção 1: qual é geralmente a sua tendência: 1. Errar por fazer o que não deveria, ou 2. Errar por não fazer o que deveria?
      Opção 2: Considerando a sua personalidade, com quem você mais se parece, com seu pai ou com a sua mãe? 
2. PASSANDO A VISÃO:
3. LOUVOR E ADORAÇÃO:
4. OFERTA:
5. EDIFICAÇÃO: A IMPORTÂNCIA DO CULTO DE CELEBRAÇÃO
TEXTO: 
Texto 1: "Um dia passado em tua casa, neste lugar de adoração é melhor que várias temporadas nas ilhas mais belas. Prefiro esfregar o chão da casa do meu Deus, a ser honrado no palácio do pecado." (Salmo 84.10 - A mensagem).

Texto 2: "Não evite as reuniões de culto, como alguns fazem, desprezando os irmãos, ainda mais agora que o grande dia se aproxima." (Hebreus 10.25 - A mensagem)

      A mensagem compartilhada desta semana é sobre  a importância do culto de celebração. Aprendemos que a igreja é o único povo da terra que reconhece o direito que Deus tem de ser cultuado. (Ele é digno). 
    Ainda que individualmente, podemos adorar a Deus em qualquer tempo ou lugar, contudo, é apenas na reunião solene do povo de Deus, no grande culto de celebração que expressamos a nossa identidade de igreja. Somos pecadores endurecidos, por isso, temos que ir ao culto porque lá nos curvamos e nos rendemos - Cultuar significa render-se completamente. 
      Só pode cultuar a Deus aqueles que estão vivos. Culto é coisa de gente que vive. (Rm 12.1), Quando a morte está nos rondando, querendo se apossar de nós, não temos a mínima vontade de sair de casa para ir ao culto de celebração. No culto, o incrédulo é convencido do pecado e se arrepende (1 Co 14.24-25), o crente é edificado, é fortalecido, e tem as suas baterias espirituais recarregadas. Culto é diálogo, é comunhão e relacionamento. Culto é altar, é oferta, é sacrifício. No culto deixamos claro para nós, para o diabo e para o mundo quem é que governa, quem é que manda em nossas vidas.
     Tem muita gente desprezando o Senhor, fazendo pouco caso do culto de domingo. Por isso precisamos tomar uma decisão hoje, não deixar  o maligno nos vencer, não permitindo que o diabo nos impeça de ir cultuar a Deus. Domingo é o "dia do Senhor". Vamos honrar ao Senhor, o nosso Deus. 
       Deus organizou a nossa vida espiritual em ciclos. Ciclo é o espaço de tempo onde algo ocorre e se completa. Ciclo tem a ver com sequência, com regularidade. Cumpra o ciclo do culto, não quebre a sequência criada por Deus, faça uma aliança com o seu Senhor. A cada sete dias vá se render, vá recarregar as suas baterias espirituais. Deixe-se pastorear. Deixe ser conduzido aos pastos verdejantes e as águas tranquilas e veja as bênçãos de Deus serem  completadas e estabelecidas em sua vida para sempre.

Aplicação
  1. Como foi a sua primeira vez em um culto de celebração?
    1. Foi traumática;
    2. Foi bom;
    3. Foi tremendo;
    4. Foi engraçada;
    5. Outro.
  2. Qual foi o melhor culto de celebração que você já participou? 
  3. Como você descreveria um culto inesquecível?
  4. Qual é o nível de prioridade que você hoje dá ao culto de  celebração?
    1. Mínimo;
    2. Baixo;
    3. Médio;
    4. Alto;
  5. Que decisão você se sente encorajado a tomar hoje, a partir desta palavra?
  6. Como nesta célula, nós podemos orar por você?
AVISOS
  1. Curso para Noivos- de 01 a 29 de Março - Informações e inscrições com Pr Leandro e  Prª Fabiana.
  2. Cesta do Amor - Recolha alimentos e traga para entregar no Culto de Celebração.
  3. 50 Horas de Oração De 03 a 05 de Março -  Sexta a Domingo - Mais um momento muito Especial!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma