terça-feira, 17 de janeiro de 2017

UMA CHAMADA E UMA MISSÃO DUPLA

1. QUEBRA-GELO: 
2. PASSANDO A VISÃO
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO 
UMA CHAMADA E UMA MISSÃO DUPLA 
Texto: João 15:16 - Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.
Introdução: 2017 é o ano de crescer e hoje vamos falar do crescimento da igreja que é o corpo de Cristo – Se prepare para neste ano ganhar muitas almas para Jesus. Uma igreja local relevante é uma igreja que está comprometida com o resgate dos perdidos. 
  1. O Chamado - Foi o próprio Jesus que nos chamou, nos escolheu, nos comissionou, nos nomeou, em fim, nos enviou.  Ele disse; “não fostes vós que me escolhestes, antes eu escolhi a vos”..., ou seja, nós não  auto comissionamos, antes, foi a maior autoridade do universo que fez de nós seus comissários, seus agentes, seus soldados, suas testemunhas. (Atos 1.8)
  2. A missão - O chamamento implica em uma missão. Fomos comissionados para quê? somos testemunhos de quê? enquanto soldados qual é a nossa causa, a nossa missão? A nossa missão é dupla:
    1. Frutificar  "...vão e deem frutos...". O fruto é a fidelidade da árvore, uma árvore só é capaz de provar quem é pelo fruto que ela dá. No Reino de Deus a frutificação é algo muito importante. Um dia Jesus não encontrou fruto em uma árvore, então determinou que ela secasse. (Mc 11.13), Também em Lc 13.6-9 Jesus conta a parábola da figueira infrutífera. A ordem de Jesus no texto que lemos é simples e clara: "Vão e deem frutos", ou seja, se reproduzam, resgatem as almas, façam discípulos. O que só será possível com muita paixão. 
    2. Consolidar o fruto - A segunda parte da nossa missão é trabalhar para que o fruto permaneça. É importante conquistar almas para Cristo, porém o nosso trabalho só estará completo se o nosso fruto permanecer. O que implica, em  amor e cuidado. Assim elas serão consolidadas e integradas a vida da corpo da igreja. Tratadas, discipuladas e fortalecidas até que atinjam a maturidade que o Senhor planejou para cada um. (Efésios 4.11-13).
  3. Conclusão: Em resumo; fomos chamados para "Ganhar almas e cuidar bem de cada uma delas.
  4. Aplicação
  5. Quem foi que te ganhou para Jesus e o que esta pessoa representa para você?
  6. Quem é a pessoa que hoje você mais gostaria de ganhar para Jesus?
  7. Quem é a pessoa que você está hoje investindo  para conduzir a Cristo? 
  8. O texto que lemos diz que o próprio Jesus te escolheu. Na prática, como você se sente diante desta escolha?
    1. Honrado.
    2. Pressionado.
    3. Desqualificado.
    4. Privilegiado.
    5. Outro.
  9. Se é o caso, mencione a(s) pessoa(s) de nossa igreja que você acompanhou em todo o processo de conquista; ganhou para Jesus, consolidou, discipulou e que hoje está firme e frutificando para a gloria de Deus.
  10. N prática, o que você fará em 2017 para que você cumpra o seu chamado?
Está mensagem foi ministrada no domingo dia 15 de jan 2017 no templo da igreja de Cristo Dókimos pelo pastor Sales.

AVISOS
Dia 21/01 Sábado, às 08:30hs Reunião de Treinamento com as pessoas que estão envolvidas na RECRIANDO, seja lideres de célula, voluntários nos cultos e berçário.
Dia 21/01 a partir das 14hs, Tarde de lazer para a DOC START.

2017 O Ano de Crescer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma