terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DECISÕES QUE GERAM CRESCIMENTO

1. QUEBRA-GELO: Quando foi a primeira vez que você saiu de casa sem a companhia dos seus pais?  Para onde? E para quê?
 2. PASSANDO A VISÃO
 3. LOUVOR E ADORAÇÃO
 4. OFERTA
 5. EDIFICAÇÃO 

DECISÕES QUE GERAM CRESCIMENTO
Texto: Gênesis 12.1-20
Introdução: As decisões ou escolhas que fizermos sempre produzirão um produto, sempre gerarão frutos correspondentes. Boas decisões, bons frutos, más decisões, frutos ruins.  Sendo assim. Hoje, vamos aprender com a experiência de Abraão, como fazermos as escolhas certas  
  1. Decida ouvir e obedecer a voz de Deus - Gênesis 12.1 “Então o SENHOR disse a Abrão. Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai.”. Decida por depender da providência e do cuidado de Deus - Gênesis 12.3. “Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.
    1. Aplicação: Como normalmente Deus fala com você?
      1. Através de circunstâncias.
      2. Através do meu discipulador.
      3. Através da pregação.
      4. Através da leitura bíblica.
      5. Outros.
    2. Aplicação: De 0 a 10, qual é hoje o nível da sua obediência ao que Deus fala?
  2. Decida  não desistir enquanto mantém um coração grato por toda a jornada: Gn 12.6: “Abrão atravessou a terra até o lugar do carvalho de Moré, em Siquém. Naquela época os cananeus habitavam essa terra.”. Gn 12.7-8 “...Abrão construiu ali um altar dedicado ao SENHOR, que lhe havia aparecido. Dali prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampamento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Construiu ali um altar dedicado ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR.” “Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento. C. S. Lewis.
    1. Aplicação: Qual foi a coisa que você mais se arrepende de ter desistido?
    2. Aplicação: Abraão demonstrava gratidão a Deus de forma prática e visível levantando altares a Ele. Na prática, como voce demonstra a sua gratidão a Deus?
  3. Decida ser paciente para permanecer onde Deus te colocar -  Gn 12.9-10: “Depois Abrão partiu e prosseguiu em direção ao Neguebe. Houve fome naquela terra, e Abrão desceu ao Egito para ali viver algum tempo, pois a fome era rigorosa. ”PAGUE O PREÇO DE ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS. Egito? Fazer o que no Egito? CUIDADO COM A TENTAÇÃO DE GERENCIAR.
    1. Aplicação: Para você,  o que significa hoje, permanecer onde Deus te colocou? 
  4. Decida pela coragem e recuse os presentes duvidosos - Gn 12.15-16: Vendo-a, os homens da corte do faraó a elogiaram diante do faraó, e ela foi levada ao seu palácio. Ele tratou bem a Abrão por causa dela, e Abrão recebeu ovelhas e bois, jumentos e jumentas, servos e servas, e camelos.” Quem veio junto? Hagar, A escrava egípcia, que foi novamente a transformação de pedra em pão por Sarai!. CASO SUA PROSPERIDADE NÃO VENHA LICITAMENTE DE DEUS, ELA CUSTARÁ MUITO CARO PARA VOCÊ E SUA CASA!
    1. Aplicação: Você alguma vez já recebeu um presente de grego? Como foi?

 CONCLUSÃO: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” Gálatas 6.7 Só existe uma coisa que pode mudar a realidade depois do erro: ARREPENDIMENTO. “Crescimento significa mudança, e toda mudança implica o risco de passar do conhecido ao desconhecido.” George ShinnO ano do crescimento pedirá de nós; grandes e importantes decisões. “Assim as igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número cada dia.” Atos 16.5


AVISOS

  • As aulas da EMD recomeçaram! Fique atento e matricule seus discípulos!
  • VIGÍLIA - 27/01 às 22hs 
  • Curso para Noivos- de 01 a 29 de Março - Informações e inscrições com Pr Leandro e  Prª Fabiana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma