quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O Evangelho, nos traz de volta ao lar

1. QUEBRA-GELO: 
 2. PASSANDO A VISÃO
 3. LOUVOR E ADORAÇÃO
 4. OFERTA
 5. EDIFICAÇÃO 
O Evangelho, nos traz de volta ao lar
Texto: 14.1-3 1“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.  3E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. 

Introdução – A humanidade foi expulsa de casa por causa do pecado, mas Jesus Cristo sofreu o exílio para nos trazer de voltar ao lar. Fomos criados para um lugar sem morte nem separação do amor, sem decadência, sem doenças e sem envelhecimento.
No texto acima o Senhor orienta para não deixarmos a aflição e as preocupações roubar a nossa paz. Devemos aguardar com fé e esperança até que ele volte e nos leve para onde ele mesmo está.
O texto de Fl 2.6, diz que Jesus enquanto Deus, deixou a sua habitação com o pai e veio morar conosco. Como homem, ele nasceu em um lugar distante da casa dos seus pais terrenos conforme registra Lucas 2. Vemos ainda que (conforme Mt.13.11-12), enquanto ele pregava o evangelho do Reino aqui na terra não tinha ao menos um lugar para dormir. O que jesus fez aqui foi tomar o nosso lugar no exílio e na rejeição para nos dar o direito de voltarmos para casa. A morte de Jesus é um tipo de cativeiro, porém, a sua ressurreição, é a sua fuga em leso, e o seu triunfo sobre o cativeiro da morte. 

1Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. 2E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. 3Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: — Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. 4Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. (Ap 21.1-4).

Aplicação
  1. Daqueles que estiveram no culto, quem pode compartilhar como foi para você ouvir esta mensagem?
  2. Que sentimento normalmente as mensagens que envolvem temas escatológicos   como a volta de Jesus, o juízo final e o arrebatamento geram em você?
    1. Medo
    2. Tristeza
    3. Alegria
    4. Esperança
    5. Outro
  3. Se Jesus voltar hoje, você está preparado? Por que? 
AVISOS
  1. As aulas da EMD recomeçaram! Fique atento e matricule seus discípulos!
  2. VIGÍLIA - 27/01 às 22hs 
  3. Curso para Noivos- de 01 a 29 de Março - Informações e inscrições com Pr Leandro e  Prª Fabiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma