terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ACREDITANDO NO DESACREDITADO

ACREDITANDO NO DESACREDITADO
1.    QUEBRA-GELO:
2.    PASSANDO A VISÃO
3.    LOUVOR E ADORAÇÃO
4.    OFERTA
5.    EDIFICAÇÃO 

INTRODUÇÃO
As pessoas são julgadas por suas atitudes, seu modo de ser, pela aparência, como reagem diante das circunstâncias, etc. Estas coisas determinarão se serão acreditadas ou desacreditadas. 
O desacreditado é o mal afamado é o desconceituado, o que tem má reputação.
Em Atos 15: 37- 39 - Vemos uma grande contenda entre Paulo e Barnabé, que foi a causa de uma separação entre eles; Paulo acreditava que João Marcos estava dando problemas e já não era digno de confiança, parecia razoável não viajar mais com eles.
Três personagens com atitudes diferentes com as quais podemos nos identificar:
     1.   A atitude de Paulo em não acreditar na restauração de João Marcos:
·        Paulo tinha razões para não acreditar em João Marcos, pois ele havia falhado, tinha cometido um erro grave, para Paulo este já não era digno de confiança, não merecia crédito, era um desacreditado.
     2.   A atitude de Barnabé em decidir dar mais uma chance a João Marcos:
·        Pelo nosso irmão, se preciso for, vamos andar mais uma milha. Ele poderia ser útil, iria dar certo, ainda tinha jeito para ele era só dar mais uma oportunidade. Acreditou na sua restauração; deu voto de confiança. Acreditou no desacreditado.
    3.   A atitude de João Marcos
·        Nesta queda de braço entre Paulo e Barnabé, como João Marcos se  sentiu? Um desacreditado e sem valor diante da atitude Paulo? Ou um acreditado e valorizado diante da atitude de Barnabé?

Aplicação da Mensagem
Se você estivesse no lugar de João Marcos, se sentindo desvalorizado, desacreditado, quais atitudes seriam tomadas diante da situação?
     1)   De ira e revolta:
a.   “Só querem me usar, não estou sendo valorizado,
b.   Estão de marcação comigo, vou chutar o balde... para mim chega!
c.   Só foi eu cometer um pequeno deslize para me descartarem, olha o que estou recebendo... mas vai ter troco...me aguarde! Ainda vão precisar de mim!

    2)   De humildade, admitindo seu erro:
a.   “É eu errei mesmo, estou ganhando uma nova oportunidade, não posso desperdiçá-la, alguém está acreditando em mim, vou vencer”.
b.   Preciso me esforçar para não decepcionar novamente!
c.   Preciso pedir perdão e perdoar!

    3)   De descrédito pessoal:
a.   Todos tem razão, não consigo ser melhor!
b.   Mudanças são muito difíceis, eu não consigo!

Conclusão:
Acredite em você, acredite no seu potencial, você tem uma linda história pela frente, um novo capítulo está sendo escrito.
Pela perseverança de João Marcos, algum tempo depois, Paulo reconsidera e reconhece o valor daquele em quem já não acreditava mais.   2 Tm. 4: 11 ... Toma a Marcos e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.
Não podemos desperdiçar as oportunidades, João Marcos com toda certeza não desperdiçou o voto de confiança que Barnabé deu a ele. Existem oportunidades que são únicas.
O mundo dá várias voltas, não desista, há  novas oportunidades  para outros e para você, se não der certo tente de novo, dê sempre e, quantas vezes for preciso uma nova chance, seja para você, ou para outros.
ACREDITE NO DESACREDITADO!
Olhe para seu próximo com um olhar espiritual, como um desbravador, como alguém que vai superar as expectativas. Olhe para você como um guerreiro do Senhor determinado a avançar e conquistar e que nenhum obstáculo desta vida vai detê-lo,
E se de alguma forma você tropeçar e cair, se levantará e sacudirá a poeira (se humilhará diante de Deus ) e o inferno todo junto não vai poder te segurar , pois você nasceu para vencer e se superar. “Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida”.

AVISOS:
·        Dias 09 e 10 de Dezembro - PLANTIL ESPECIAL PARA LÍDERES – Acampamento Filadélfia as 20:30hs, transporte próprio.
·        Cesta do Amor – Traga os alimentos e entregue no Culto de Celebração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma