segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Uma igreja relevante e atraente

Uma igreja relevante e atraente – Atos 9:31
1.    QUEBRA-GELO:
2.    PASSANDO A VISÃO
3.    LOUVOR E ADORAÇÃO
4.    OFERTA
5.    EDIFICAÇÃO 

Introdução: O capitulo 9 de Atos revela um período de extrema importância na vida da igreja Primitiva. O apostolo Paulo o grande perseguidor da igreja naquela época passa por uma experiência de conversão extraordinária. A igreja vivia assolada por todo um sistema que a rejeitava. A impressão que temos è que a conversão de Saulo inaugurou um novo tempo na vida da igreja. O texto base de Atos 9:31 diz que; “A igreja passava por um período de paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria. Ela se edificava e encorajada pelo Espirito Santo, crescia em numero, vivendo no temor do Senhor”. Aprendemos aqui que: nem toda perseguição, nem toda tribulação são necessárias para que uma igreja cresça. Lembrando que a igreja é você!
Porque a igreja de Atos 9:31 era tão relevante e atraente?
1)    Ela se edificava – Edificar é o mesmo que construir, erguer, solidificar, fortalecer. Aquela igreja vivia em um nível de maturidade extraordinário. Observe que quem passava por um período de paz era a igreja (pessoas) e não as cidades, o sistema politico, religioso e socioeconômico continuava em conflitos. A unidade daquela igreja a transformava em uma igreja aconchegante, calorosa e atraente. Na igreja de Atos 9:31 não havia ilhas dentro dela, era um só povo, uma só igreja e uma só fé e um só Deus. Não podemos confundir organização com divisão! Aquela igreja vivia o principio; Amai-vos uns aos outros... Levai as cargas uns dos outros... Perdoai-vos uns aos outros... Orai uns pelos outros... Chorai uns pelos outros... Alegrai uns com os outros... Nós fomos chamados para amar e cuidar uns dos outros. Cristianismo é amar e cuidar. Não pode haver barreias entro nós somos livres para amar e cuidar de todos dentro da nossa igreja local.
2)    Havia temor na naquela igreja – Temer é o mesmo que obedecer – Temer é também o mesmo que dizer; ai de mim se não obedecer – Temer também significa viver em santidade. Aquela igreja levava muito a serio a santidade dos fieis. O pecado não tinha vez na vida daquela igreja, não porque que o pecado não existia, mas porque o coração da igreja era tão temoroso que eles por amor a Jesus viviam em santidade e obediência a palavra de Deus.
3)    A força daquela igreja era O próprio Espirito Santo – Toda força da igreja vinha do poder sobrenatural do Espirito Santo – Uma igreja relevante e atraente permite a ação direta do Espirito Santo. A igreja de Atos 9:31 era tomada integralmente pela a manifestação do Espirito Santo - Não havia lugar para a o humanismo – Toda igreja era guiada e encorajada pelo Espirito Santo.
4)    Crescia em numero, ou seja; atrai as multidões - Meus irmãos não há duvidas que uma igreja que edifica uns aos outros, vive no temor do Senhor E é encorajada pelo Espirito Santo, essa igreja vai ser relevante e atrair milhares de pessoas com certeza. A igreja de Atos 9:31 explodiu em crescimento no mundo, as suas características incluíam milhares e milhares de pessoas todos os dias. A sua chamada como igreja de Cristo Dokimos é ganhar as multidões e cuidar bem delas! Paz não significa ausência de conflitos. A igreja de Atos 9:31 vivia em paz mesmo em meio as adversidades do sistema. Você pode crescer em meios às lutas, mas também pode crescer em um tempo de paz. Hoje deixe o Espirito Santo de Deus conduzir a sua vida! Deixe Ele te encorajar, tenha temor no seu coração, seja obediente, não ande sozinho cresça edificando e sendo edificado! Seja uns com os outros!
Aplicação da Mensagem
1-   Você já passou por uma experiência na ICD em que você foi edificado por alguém? Ou você edificou a vida de alguém? Por favor, conte-nos!
2-   Por favor, conte-nos uma experiência em que você teve a oportunidade de pecar, mas por temor e obediência ao Senhor você não pecou.
3-   Em sua opinião uma igreja relevante e atraente precisa ter quais características além das citadas a cima?
4-   Qual a experiência com o Espirito Santo que mais marcou a sua vida na ICD?
5-   Você já ganhou almas para Jesus? Se sim quem qual o nome e quantas?
6-   A partir desta mensagem o que você vai fazer na pratica para que a Igreja de Cristo Dókimos se torne cada vez mais uma igreja relevante e atraente?         
Conclusão:
A igreja de Atos 9:31 estava passando por um período de paz e muito crescimento. Existem pessoas que acham que precisam sofrer de mais para poder crescer. O sofrimento só pode trazer crescimento quando este é alinhado com a vontade de Deus. Jó, Davi, José e o próprio Paulo foram homens que sofreram dentro do propósito de Deus, por tanto se uma pessoa sofre sem um propósito de Deus nada muda na vida dela. Precisamos aprender a corrigir nossos erros para não corremos o risco de se não crescemos colocarmos a culpa no sofrimento ou na falte dele. Você pode optar por crescer em sofrimento ou em paz!
Avisos:
·        Traga sua contribuição para a CESTA DO AMOR e entregue no próximo domingo.
·        Faça sua inscrição para 3ª Conferencia MDA Dókimos PRÓXIMO final de semana - Dias 25 a 29 de Novembro/16.
·        Dia 27/11 PRÓXIMO DOMINGO festa da multiplicação – Só teremos CULTO no Campus Gama às 18hs ônibus saindo do Valparaíso e America do Sul.

·        PLANTIL ESPECIAL – Dias 09 e 10 de dezembro para LIDERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma