terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O Natal de Jesus: Original e único

1. QUEBRA-GELO: 
 2. PASSANDO A VISÃO
 3. LOUVOR E ADORAÇÃO
 4. OFERTA
 5. EDIFICAÇÃO 

O Natal de Jesus: Original e único!
Texto Bíblico: João 1.1-14
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Is 9.6-5
INTRODUÇÃO: 
Assim como era nos dias em que Jesus nasceu, vivemos num mundo sem esperança, negativo e pessimista por natureza, e só Jesus pode desfazer este quadro, porque é parte de sua missão mudar esta realidade do mundo. O motivo essencial do natal foi trazer ESPERANÇA para o mundo sem esperança.  Sem natal não existe esperança verdadeira para o mundo.
 “O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.” Mateus 4.16. Esta luz que é Jesus, veio trazer esperança e assim desfazer a obra de satanás no mundo. “Para isso o Filho de Deus se manifestou: Para destruir as obras do Diabo.” 1 João 3.8b

Segundo este texto que lemos, (Jo 1.1-14), receber o natal de Jesus, original e único, implica assumir pelo menos cinco obrigações básicas da fé cristã.
1.   A Obrigação de crer na divindade de Jesus: vs. 1-2 “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio.”
2. A obrigação de crer no poder de Jesus  v.3 “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.”
3. A obrigação de receber a vida que Jesus veio trazer ao mundo: v. 4 “Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. V. 5 - “A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.”
4. A obrigação de receber a luz de Jesus em sua vida: v. 9 “Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.”
Atos 4.12 – “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.”
5. A obrigação de receber a salvação que Jesus veio trazer : v 11 “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.” O Seu plano de salvação é para todos que o receberem: V. 12“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” 
CONCLUSÃO: Vamos aproveitar a oportunidade que Deus está nos dando para de não somente crermos e vivermos o natal, mais também, proclamarmos os a mensagem do natal de Jesus, que é único e original.
Aplicando a Mensagem


  1. Quais desses sentimentos o clima de natal tendm a aflorar em você?
    1. Saudosismo.
    2. Alegria e entusiasmo.
    3. Amor e a solidariedade.
    4. Tristeza e solidão.
    5. Outros.
  2. Em sua opinião, por que esse evangelho começa com: "No principio", ao invés de começar com o nascimento de Jesus, (natal)?
    1. Por que o evangelista:
      1. Queria ser diferente dos outros.
      2. Queria falar da pré-existência de Jesus.
      3. Queria falar da divindade de Jesus.
      4. Outro.
  3. Aproximadamente 2016 anos atrás Jesus nasceu em Belém para dar salvação, luz, e vida a toda a humanidade. Isto é um fato histórico, contudo, quando foi que esse fato passou a fazer sentido espiritual para você?
Avisos
  1. "Projetando e Profetizando 2017" na noite da virada - Venha terminar o ano e começar o novo na presença de Deus. 
  2. No domingo dia primeiro (1/1/2017) não haverá culto 9h00m da manhã, somente os cultos das 18h00m.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Traduza a Página para seu Idioma