terça-feira, 2 de agosto de 2016

VENÇA A ESCASSEZ DA RECLAMAÇÃO


VENÇA A ESCASSEZ DA RECLAMAÇÃO

“Façam tudo sem queixas nem discussões.” Fp 2.14.“E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: "Que beberemos?" Ex 15.24
A reclamação é algo comum, muitas vezes somos estimulados a reclamar pelos nossos direitos, o problema é que mal usado, o direito da reclamação pode virar o pecado da murmuração.
  • "Murmurar", conforme o dicionário, é soltar queixumes, lastimar-se, queixar-se em voz baixa, falar mal, apontar faltas, formar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. MURMURAR É RECLAMAR PARA QUEM NÃO PODE RESOLVER!
  • Normalmente o perfil do murmurador é o perfil de uma pessoa sem fé, altamente insegura. Uma pessoa cheia de dúvidas vai murmurar em qualquer situação. Uma pessoa cheia de fé vai louvar o Senhor em qualquer situação.
  • Murmuração é uma doença emocional muito grave. A murmuração leva a pessoa a ser crítica demais e o crítico semeia dissensão entre os irmãos, o que é uma das sete abominações para Deus (Provérbios 6.16-19). Por isso  somos desafiados a VENCER O ÍMPETO DA RECLAMAÇÃO.“Tenham fé no SENHOR, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do SENHOR, e terão a vitória". II Cr 20.20. 
  • A Bíblia narra a história dos 12 espias, 10 trouxeram um relatório muito pessimista sobre o desafio que estava adiante deles. Eles estavam dizendo diretamente que não acreditavam nas promessas de Deus. O Senhor havia dito: “Vou lhes dar uma terra que mana leite e mel”. O pessimista pergunta: “o que adianta ter leite e ter mel se não posso entrar para experimentar?” A falta de fé, gerou uma grande crise: “Existem gigantes nela, e não podemos conquista-la”. Enquanto Josué e Calebe disseram:"A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente." Homens comuns tendem a se entregar a reclamação, mas homens de fé são otimistas e agradecidos, pois confiam em Deus.
Aplicação da Mensagem:
  1. Quem são as maiores vitimas das suas reclamações?
    1. Seus filhos.
    2. Amigos da escola/trabalho.
    3. Irmãos da igreja.
    4. Seu conjugue.
    5. Seus pais.
    6. Outro.
  2. Pense um pouco e responda: Quem é a pessoa menos reclamona e mais grata com quem você convive ou já conviveu?
  3. Os reclamadores tendem a superestimar o tamanho do problema e perdem a chance de exercerem a fé em Deus. Você pode compartilhar uma experiência pessoal onde  depois percebeu que a sua reclamação foi infundada, sem razão de ser e exagerada?
  4. Quem aqui quer continuar vivendo o "Código JMR", (Não julgar, não mentir, não murmurar)? O que na prática você vai fazer para continuar vivendo-o?
  5. Vocês acham que pode ser importante eleger uma pessoa para nos ajudar a continuar operando no "Código JMR"? Se sim, A quem você daria esta liberdade hoje? (Líder de célula: Desafio-os a conversar com esta pessoas o mais rápido possível). 
Conclusão:
A reclamação tem um efeito contagioso  na nossa vida e na comunidade em que estamos inseridos, por isso devemos ter um coração grato! Quando agradecemos, não há espaço para a ingratidão, a murmuração, ressentimento e o abatimento:
“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito.” 1 Ts 5.18,19


Avisos: 



DIA
HORÁRIO
EVENTOS
8 a 10
3ª Conferencia da Visão MDA no DF
13
ARRAIA DOKIMOS
19 e 20
Seminário: O MUNDO PRECISA DE PAI
26
22hs
Vigília
27
19:30hs
CONSAGRAÇÃO DOS NOVOS
PASTORES DOKIMOS
28
18hs
Santa Ceia e Apresentação de Crianças




  


Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma