terça-feira, 9 de agosto de 2016

CURANDO A FERIDA DA ORFANDADE

  1. A família é o berço da humanidade, é onde nasce, cresce e se desenvolve cada indivíduo. O plano original de Deus é que todos os seres humanos crescessem ao lado de seus pais e suas famílias. Deus criou esse princípio pelo fato de sermos criados como um ser emocional. Diversas pesquisas apontam para a importância da figura do pai na formação humana, essa influência começa  desde a formação intrauterina. É cientificamente comprovado que uma criança recebe os reflexos da paternidade ainda no ventre da sua mãe.
    1. Compartilhamento 1 - Se você pudesse definir em uma palavra o seu relacionamento com seu pai, qual palavra seria?
    2. Compartilhamento 2 - Sabemos que muitas pessoas não foram geradas em um ambiente familiar saudável e muitos nem se quer tiveram seus pais por perto, o que possivelmente tenha gerado frustrações, feridas e comportamentos prejudiciais. Qual (quais) desses áreas  abaixo, você se sente mais suprido  na  relação paternal?
      1. Identidade(quem sou);
      2. Auto estima (visão que tenho de mim mesmo);
      3. Provisão(nada me faltará);
      4. Cobertura ( proteção e segurança);
      5. Nenhuma delas.
  2. A ausência do pai, ou uma paternidade irresponsável, negligente ou abusiva tem gerado, além de feridas emocionais, problemas sociais gravíssimos como a violência, mas também um sentimento de orfandade que muitos não conseguem explicar. Desta forma, como igreja, precisamos compreender a visão bíblica da paternidade que serve de modelo para os relacionamentos familiares, e também a paternidade de Deus que se apresenta como o único remédio para a cura daqueles que foram feridos nessa área de sua vida. Sabemos  que a ferida de um pai ausente, um pai abusador, um pai negligente é infinitamente maior do que a ferida de um pai que morreu: “É a orfandade com pai vivos”.
    1. Compartilhamento 3O sentimento de orfandade tem gerado um jugo de: I-Desestabilidade familiar, II-Conhecimento de Deus corrompido, III- Endurecimento do coração, IV- Vulnerabilidade Espiritual,  V- Feridas emocionais. Há algum desses jugos que você já se viu ou se vê preso a ele(s)?
    2. No que se refere a feridas emocionais, você já teve a experiência  de identificar, reconhecer e superar alguma, ou  Identifica e reconhece que ainda precisa cura de determinada área ?

  3. O mundo tem sido ferido com a ferida da orfandade, e essa ferida é que Deus quer curar!
    1. Compartilhamento 4
      1. Se você já é pai e sabe que tem reproduzido uma paternidade diferente da paternidade de Deus. Cite uma atitude prática que especificamente você irá tomar afim de que o ciclo da ferida não seja reproduzido na vida dos seus filhos.
      2. Se você é filho é foi ferido na área de paternidade, é possível que já esteja reproduzindo talvez a indiferença do seu pai, talvez a ignorância, a violência, os abusos verbais e físicos e até mesmo atitudes controladoras, que foram, ou são alvos de sua crítica.  Cite uma atitude prática que especificamente você irá tomar afim de que o ciclo da ferida cesse e haja cura sobre a sua vida e de sua família.
    1. AVISOS: 
DIA
HORÁRIO
EVENTOS
13
ARRAIA DOKIMOS
19 e 20
Seminário: O MUNDO PRECISA DE PAI
26
22hs
Vigília
27
19:30hs
CONSAGRAÇÃO DOS NOVOS
PASTORES DOKIMOS
28
18hs
Santa Ceia e Apresentação de Crianças


Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma