terça-feira, 23 de agosto de 2016

A TUA PRESENÇA ME BASTA

A TUA PRESENÇA ME BASTA



1. QUEBRA-GELO (10 Minutos)
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos)
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO 
Tema: A tua presença me basta.
Série de mensagens: Paternidade para todos.
Texto (s): Gênesis 17:1 Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o Senhor Deus apareceu a ele e disse: - Eu sou o Senhor Deus Todo Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja  obediente a mim em tudo. NVI (Seja perfeito - Revista e Corrigida).
Introdução
Aprendemos neste domingo que o mundo está vivendo um tempo de contradições, onde os valores ensinados não têm tido valor absoluto, legal, pois o RELATIVISMO (conceito de que os pontos de vista não tem uma verdade absoluta, mas eles têm apenas um valor relativo, subjetivo, de acordo com diferenças na percepção e consideração.), está inserido no seio da sociedade e até mesmo dentro de algumas igrejas ditas cristãs.
O RELATIVISMO dá opções para dizermos: “Deus existe. Deus não existe!”
O RELATIVISMO gera dúvidas:
·   Sou homem ou sou mulher?
Todas estas coisas fazem com que nada mais seja absoluto, e o que para mim é verdade para o outro pode não ser necessariamente.
O mundo pós-moderno tem gerado MEDO e CONFUSÃO. A internet  e o ativismo são ferramentas que satanás tem usado para nos manter desconecta dos do Pai. (Transformação da realidade por meio da ação prática).
Enquanto Abrão tinha comunhão com o Pai, a Internet tem roubado de nós o relacionamento com Pai.
O ATIVISMO nos tem feito entrar em uma correria desenfreada, onde já não temos tempo para Deus, tempo para orar, tempo para os filhos... São estas coisas que tem causado a insegurança nos lares e não as crises econômicas e políticas. A Internet e o ativismo nos desconectam do Pai e isto gera insegurança.
A verdadeira crise é a ausência da figura paterna.

Compartilhando a Palavra
    1. Qual é o nível de contribuição que a internet trouxe para o seu desenvolvimento espiritual?
      1. Posso dizer que me ajudou.
      2. Posso dizer que me atrapalhou.
      3. Não ajudou nem atrapalhou.
      4. Outro.
    2. Se o tempo que você usa a internet fosse usada para orar e ler a bíblia, como você acha que estaria a sua vida espiritual?
      1. Eu estaria muito bem espiritualmente.
      2. Eu estaria muito mal espiritualmente.
      3. Não influenciaria de modo significativo.
      4. Outro.
    3. O mundo pós moderno tem sido marcado por duas patologias; "Medo e Confusão". Quais são os seus maiores medos?
    4. Onde o mal do ATIVISMO e da correria tem causado mais prejuízos em sua vida?
    5. Considerando o tema paternidade; Qual foi a sua experiência?
      1. Meu pai estava em casa mais era muito ausente.
      2. Meu pai era muito presente.
      3. Não tive pai.
      4. Outro.
    6. Como foi o seminário "O mundo precisa de um pai" para você?
    7. Se você pudesse levar apenas uma pessoa no seminário, "mundo precisa de um pai", quem você escolheria para levar?

AVISOS:


DIA
HORARIO
PROGRAMAÇÃO
26
22 hs
VIGÍLIA
27
19:30hs
CONSAGRAÇÃO DOS
NOVOS PASTORES DÓKIMOS
28
9hs
e a 18hs
TRAZER OS ALIMENTOS
PARA A CESTA DO AMOR
SEMANA 35
CÉLULA LIVRE –
PROGRAME COM ANTECEDÊNCIA


Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma