terça-feira, 7 de junho de 2016

FAÇA HOJE A SUA ESCOLHA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos)
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos)
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO

Tema: FAÇA HOJE A SUA ESCOLHA

Texto: Josué 24.14-15


Durante estes dias estivemos  mergulhados no "Desafio de ser família", vimos como a indiferença, intriga, a exemplo da família de José,  podem prejudicar uma família e como uma experiência com Deus pode mudar a história de nossas famílias.  Vimos também que Deus tem um propósito e uma visão clara de família, pois tem um alvo de que as famílias da terra sejam tocadas pelo modelo de família expresso no relacionamento do pai, Filho e Espirito Santo.
Refletimos também como é possível restaurar os relacionamentos feridos, através do Perdão e como Deus tem um modelo de comunicação que expressa graça e amor. Assim fomos conduzidos por uma jornada em uma série de mensagens que nos desafiaram e nos desafiam a ser uma família segundo o plano  e propósito de Deus. Para finalizar,  baseado em Js Cap 24.14-15, o sucessor de Moisés dá ao povo a oportunidade de fazer suas escolhas,  reafirmando, entretanto,  o seu compromisso pessoal e familiar de servir a Deus, ainda que o fizesse somente com sua família.  Inspirados nesta atitude, somos desafiados a fazer escolhas, pois são elas que determinarão o  destino de nossa casa.  E algumas delas não podem esperar.   Desta forma, apresentamos três decisões que podem fazer minha família melhor:
  1. No que depender de  mim, minha família será mais feliz, 
  2. No que depender de mim minha família será mais amorosa, 
  3. No que depender de mim minha família vai andar com Deus.
Aplicação da Mensagem
  1. Considerando as escolhas e decisões  que teve que fazer ou tomar até hoje, qual você considera a  mais importante da sua vida?
  2. Em sua vida hoje, existe uma escolha ou decisão urgente,  que você precisa decidir o mais rápido possível?
  3. No que diz respeito à sua família, cite pelo menos uma atitude prática  que você decidiu, ou precisa decidir  a fim de que seu lar seja  mais feliz;
  4. Cite uma atitude prática que você decidiu ou precisa decidir a fim de que seu lar seja mais amoroso;
  5. Cite uma atitude prática que você decidiu ou precisa decidir a fim de que sua família possa andar com Deus;
Avisos:
 1 - ATO DE AMOR – dia 18/06 a partir das 13hs estaremos reunidos na frente da DOKIMOS/GAMA para ir para o Campus do Valparaiso! Seja um voluntario! Pratique o AMOR! Confirme sua participação dando seu nome para Rafael, Tayara ou Marcia.



Imprimir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma