terça-feira, 14 de junho de 2016

CHAMANDO À EXISTÊNCIA AS PROMESSAS

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos)
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos)
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO

Tema: CHAMANDO À EXISTÊNCIA AS PROMESSAS



Texto base: Rm 4:16-21.          
                                                                                     
Introdução: Humanamente falando ninguém poderia imaginar que um homem de 100 anos de idade e uma mulher de 90 poderiam gerar um filho.  Mas por causa da promessa de Deus feita a Abraão e sua esposa Sara isto foi possível. Aprendemos  que existem duas  condição para as promessas se cumprirem: a fé e a GRAÇA. Sendo assim, eu preciso crer não só nas promessas, mas no Deus que me fez as promessas, como também preciso crer que; eu não mereço, mas, o favor de Deus na minha vida, me dá a condição de receber, mesmo sem merecer.  Isso é GRAÇA.
O que mudou a história de Abrão? Por que Deus trouxe à existência a promessa na vida de Abrão? O que Abrão fez para chamar a atenção de Deus e ver cumprir as Suas promessas?
  1. Vs 18- Abraão CREU CONTRA TODA ESPERANÇA - No natural um homem e uma mulher daquela idade só podiam esperar não ter filhos, mas eles creram contra isso. 
  2. Vs 19- Abraão não ENFRAQUECEU NA FÉ - Mesmo diante da aparente demora do cumprimento. 
  3. Vs 20- Abraão não DUVIDOU - Duvidar é crer ao contrário.
  4. Vs 20- Abraão não foi INCRÉDULO em relação à promessa. 
  5. Vs 21- Abraão estava CONVENCIDO de que Deus era Poderoso para cumprir a promessa. 
Conclusão: Toda promessa passa por um tempo de maturação, passa por um tempo de fermentação, por um processo, Deus como um Pai não sossega enquanto não vê os seus filhos vivendo as promessas Dele. Abraão passou por tempo de prova, mas Deus trouxe a existência as promessas, tudo parecia morto, mas, Ele deu vida.  Com você não vai ser diferente, acredite! Deus vai fazer cumprir lindas promessas na sua vida, continue, não olhe atrás, não temas, deposite sua esperança em Deus!

Aplicação da Mensagem

  1. Considerando o que foi ministrado, você poderia compartilhar  uma promessa de Deus cumprida em sua vida?
  2. Em uma escala de 01 a 10, qual nível da sua fé com relação as promessas de Deus para a sua vida?
  3. O que é mais difícil para você no tocante ao cumprimento da promessa de Deus?
    1. Crê contra o ciclo natural das coisas;
    2. Esperar o tempo de Deus;
    3. Lidar com os assaltos de dúvida;
    4. Crê nas promessas em si;
    5. Outra questão.
  4. Quando estudamos a vida de Abraão percebemos que ele levava as promessas de Deus muito a sério, pois delas, ele não esquecia; orava, levantava altares, etc. O que você acha que deve fazer a partir de agora para manter viva  as promessas de Deus em seu coração? (Líder, depois que os irmãos compartilharem feche este tempo sugerindo que eles anotem em um caderno cada uma das promessas de Deus para as suas vidas, coloque-as diante de Deus em oração e jejuns e aguarde o cumprimento com fé).

Avisos:

 1 - ATO DE AMOR – dia 18/06 a partir das 13hs estaremos reunidos na frente da DOKIMOS/GAMA para ir para o Campus do Valparaiso! Seja um voluntario! Pratique o AMOR! Confirme sua participação dando seu nome para Rafael, Tayara ou Marcia.


Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma