terça-feira, 2 de junho de 2015

UM NOVO COMEÇO DE DEUS PARA A SUA FAMÍLIA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
Qual era o prato servido em ocasiões especiais em sua casa quando você era criança?
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO

Texto: Gênesis 35.1-15
Resumo da Mensagem
Depois de trinta longos anos longe da casa de seus pais, Jacó está de volta. Quando partiu ele era solteiro, sem esposa, sem filhos e sem dinheiro. Estava fugindo de seu irmão Esaú que o queria matar. Na ocasião Deus lhe apareceu e fez promessas, para ele e para a sua família. Isto aconteceu em um lugar que que ele mesmo chamou de Betel (casa de Deus), por que via ali anjos descendo e subindo como que em uma escada. Agora, Jacó está casado com duas mulheres, tem onze filhos e uma filha e muito dinheiro, porém, parece não estar seguro de que vai ver as promessas de Deus se cumprirem em sua vida e família. Mesmo depois da manifestação e das promessas de Deus, Jacó esta ciente que cometeu muitos erros com e na família, e por isso, está em crise, envergonhado e com medo. Neste momento Deus aparece novamente para dar a ele e a sua família uma nova oportunidade, e Jacó não vacila, antes agarra aquela grande oportunidade com unhas e dentes.
Talvez você hoje esteja também precisando de uma nova chance em sua família, um novo recomeço, para consertar erros que foram cometidos e que comprometeram a estrutura familiar. Baseados na experiência de Jacó neste texto vamos ver como o novo recomeço de Deus é possível para a sua família. Para experimentar o novo começo de Deus em sua a família você vai antes precisar de passar por cinco pontos, que funcionam como um alicerce para reconstruir a casa.
  1. Para o recomeço em Deus -  A família terá que esquecer o passado (35:1).
    1. Jacó ficou muito tempo em Siquém, onde teve muitos problemas e onde sua filha Diná foi estuprada. Você pode está estacionado em acontecimentos, circunstâncias, decisões e pessoas do passado,  mas Deus te convida hoje a deixar o passado e seguir em frente para onde Deus quer que você e a sua família esteja.
  2. Para o recomeço em Deus - A família terá que fazer uma limpeza na casa (35:2)
    1. Jacó determinou que fosse feito uma grande faxina em sua casa para retirar tudo que desagradava a Deus, todo objeto de idolatria e pecado. 
    2. Faça em casa uma faxina; tire o rancor, o ódio, tire as palavra de acusações, objetos, tire tudo o que pode atrapalhar os relacionamentos com Deus e uns com os outros.
  3. Para recomeço em Deus - A família terá que construir um altar para Deus -  (35:1)
    1. Erguer um altar significa consagrar a vida e a família a Deus. Significa dar honras devida s ao Senhor em sua vida e família. Significa colocar Deus e sua palavra em primeiro lugar.
  4. Para o recomeço em Deus - A família terá que voltar para a casa de Deus - Betel (35:1)
    1. A casa de Deus hoje é a Igreja de Jesus. É na igreja que o Senhor habita, e ordena a benção. Volte para a casa de Deus, Se comprometa com a casa de Deus e Ele se  comprometerá com a sua.  
  5. Para o recomeço em Deus - A família  terá que voltar para Deus - El-Betel (35.7)
    1. Na primeira vez Jacó foi a Betel, ele teve uma impressionante experiência com a casa de Deus, o que é muito bom, mas na segunda vez, foi infinitamente melhor, ele teve uma experiência com o Deus da Casa. O que Deus espera é que você e a sua família tenha uma extraordinária experiência com Ele, então, você verá a transformação que ele efetuará em sua vida e família. 
Conclusão: Estes são os princípios básicos para aqueles que desejam recomeçar a construir os seus lares das ruínas. Todo recomeço em Deus vai ter que passar, por estes cinco pontos. 1.Voltar ao presente, 2. Voltar a pureza, 3. Volta ao altar, 4. Volta a igreja e 5. Volta a Deus. Então, eis que o Senhor fará novas todas as coisas em sua família.

Aplicando a Mensagem
  1. O que a igreja de Cristo Dókimos (A sua Betel) representa para para a sua família?
  2. O que do passado de sua família mais exercia influencia negativa em sua casa até hoje?
    1. Acontecimentos ruins do passado.
    2. Pessoas do passado.
    3. Decisões erradas do passado.
    4. Estamos resolvidos quanto ao nosso passado. 
    5. Outro.
  3. Que tipo de faxina você pensa que o seu lar mais esta necessitando hoje?
    1. Minha casa está precisando de uma faxina principalmente na área moral.
    2. Minha casa está precisando de uma faxina principalmente na área emocional.
    3. Minha casa está precisando de uma faxina principalmente na área espiritual.
    4. Minha casa está precisando de uma faxina principalmente na área dos relacionamentos
  4. Se o nível de consagração (de altar) de sua família pudesse ser comparado ao tanque de combustível de um carro, a onde o marcador estaria?
    1. Tanque cheio
    2. Tanque na reserva.
    3. Tanque vazio.
    4. Tanque em 1/2
    5. tanque em 1/4.
  5. A partir desta palavra o que você acha que pode fazer, na prática, para melhorar o nível de consagração da sua família?
  6. Quem aqui teve uma experiência de "um novo começo" em sua vida familiar e gostaria de compartilhar conosco neste grupo?
  7. Quem na sua casa ainda não entregou a sua vida completa e totalmente a Deus para que agente possa orar?
6. Intercessão
7. A visos - 
  • Lembre-se de falar encontro com Deus  
  • Lembre-se do Relatório do IDE Sistemas
  • Fale da importância das orações coletivas com a igreja. É importante que todos participem de pelo menos uma dessas orações.
    • De segunda a sexta das 8h30m às 9h15m (Wanderley e Elinete)
    • Toda terça de 19h00m às 19h45m. (Fabiana)
    • Toda quinta de 6h15m às 7h00m. (Pr's Luiz Carlos e Sônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma