terça-feira, 16 de junho de 2015

TSD - UM RITUAL DE HONRA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão - Qual dos cinco sentidos você considera mais importante para a sua vida e por quê? (Audição, visão, Tato, Olfato, Paladar) 
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
Sobre a Série de Mensagem
O tema da série de mensagens que estaremos ouvindo no culto de celebração e também compartilhando em nossas células durante o mês de junho é: "TSD – Tempo sozinho com Deus".  O TSD é uma das atividades mais importantes da vida cristã, trata-se de um período do dia que separamos intencionalmente  e exclusivamente para estarmos desfrutando da presença do Senhor o nosso Deus,  em oração, meditação e leitura bíblica.
Texto: Mateus 6.11 "Dai-nos hoje o nosso pão de cada dia."
Resumo da Mensagem
A orientação bíblica para o "TSD – Tempo sozinho com Deus", é que ele seja uma prática diária, um hábito, um ritual. Quando Jesus ensinou aos seus discípulos a orarem, ele disse: “Dai-nos hoje...”, esta frase na oração do Pai nosso, nos deixa claro a intenção do nosso Senhor, de nos ensinar a necessidade de fazermos da prática do TSD, um hábito diário e um ritual de honra a Deus.
O que é um hábito? Hábito é algo que fazemos instintivamente, praticamente sem esforço. O hábito é algo muito poderoso. Se você fracassar, será em razão do hábito, se você alcançar o sucesso será também em razão do hábito. Eles decidem o ritmo da vida, pois são capazes de desenhar o nosso futuro. Os grandes homens são homens de hábitos e de rituais.
A nossa tendência natural é querer fazer muito em uma só vez, mas, esse não é o princípio utilizado por Deus. Quando o povo de Israel estava no deserto Deus deu a ele a oportunidade de aprender o princípio das pequenas porções diárias quando lhes deu o maná que teria que ser recolhido diariamente como que em um ritual (Êxodo 16.13-34). Isto ajudava o povo a depender não de possíveis "estoques abastados de subsistência" mas unicamente do Senhor o seu Deus e diariamente. 
Para adquirir um novo hábito, vamos precisar de muita dedicação e disciplina. A disciplina, que é o esforço concentrado, fará nascer o novo hábito, e o novo hábito dará origem a um novo estilo de vida.
Por que Jesus ensinou sobre o hábito e sobre os rituais? Porque ele sabe que o hábito nos levará mais longe do que o desejo, mais longe do que o talento e mais longe até mesmo do que os recursos financeiros. Você quer ser bem sucedido em família? Vida profissional? ministerial?  –  Então desenvolta bons hábitos e rituais de honra.
Conclusão
O hábito ou ritual de honra mais importante que um cristão pode desenvolver é sem dúvida nenhuma o ritual do TSD - Porque esse ritual vai determinar o nível do seu relacionamento com o Senhor, o Nosso Deus. Para começar o TSD, o seu novo Ritual de honra, faça o seguinte: 1. Determine quanto tempo você vai dedicar no TSD; 2. Escolha o horário do dia para o seus TSD e por fim; 3. Defina o lugar para o  seu  TSD. Para um excelente TSD você vai precisar sempre de definir um bom THL - Um tempo, um Horário e um lugar.


    Aplicando a Mensagem
    1. Qual o lugar da sua casa onde você costuma usar como o seu lugar secreto de oração?
    2. Qual foi o horário que você definiu como sendo o horário do seu TSD?
    3. O que você usa para inspirar e melhorar o sua vida de oração?
    4. Qual está sendo hoje a sua música predileta para o momento do seu TSD?
    5. Diante desta palavra e este compartilhamento que tivemos aqui, o que em sua opinião vai mudar em sua vida a partir de hoje?
    6. Intercessão
    7. A visos - 
    • Lembre-se de falar do Arraiá Dókimos dias 4 e 5 de julho
    • Fale do Encontro com Deus em: 31/07 à 02/08.
    • Toda a arrecadação da festa do Arraiá será em prol da ampliação do nosso templo, então incentive a compra do bingo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Traduza a Página para seu Idioma