terça-feira, 30 de junho de 2015

EU AMO A MINHA IGREJA, EU VISTO A CAMISA, EU SOU DÓKIMOS

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
SOBRE A NOVA SÉRIE

 A igreja local é a esperança para o mundo. Toda igreja local, inserida no contexto geográfico e social de sua geração tem a chamada de levar esperança ao mundo perdido, enquanto ela mesma é uma igreja santa, saudável, equilibrada, vibrante, calorosa, aconchegante e prevalecente. Existem milhares e milhares de igrejas locais, co-irmãs em todo o mundo, graças a Deus por isso, porém, a minha igreja local, a comunidade onde sirvo, sou ministrado e comungo com meus irmãos, é, sem dúvida,  a igreja local mais importante do mundo. Foi para este lugar que Deus me trouxe para que aqui eu possa ser nutrido em uma dieta espiritual e equilibrada. É onde desenvolvo meus dons e chamado. É a minha igreja local que possui as características, o ambiente, as pessoas as necessidades, os desafios e as circunstâncias apropriadas para a minha edificação e crescimento no corpo de Cristo. É com base nestes valores que começamos hoje a nossa nova série de mensagem: “Eu Amo a minha igreja, eu visto a camisa , Eu sou Dókimos.”
Texto: 1 Crônicas 12.18
Tema da Mensagem: Como Ajudar a Minha igreja a se tornar um exército poderoso e conquistador.
  Já que amamos a nossa igreja local e vestimos a sua camisa, precisamos entender que a igreja é também como que um exército de Deus sobre a terra. Um  exército que possui a sua bandeira, a sua causa, o seu regimento, os seus inimigos, suas batalhas, e os seus soldados. E que cada um de nós como membros desta igreja somos um soldado no exército de Cristo. Em diversos lugares na bíblia Deus é chamado de “Senhor dos exércitos”, e o seu povo de exército de Deus. (Hb11.34, 2 Tm 2. 3- 4, 2 Tm 4.7.)  
  Um grande e poderoso exército não é feito necessariamente de muitos soldados, mas principalmente de grandes soldados. E para ajudarmos a nossa igreja a se tornar um grande e poderoso exército, cada um de nós, vai precisar de tomar o exemplo de um soldado de Davi chamado Amasai. O que ele fez que também devemos fazer?
  1. Precisamos entregue-nos aos nossos pastores e líderes - Se você já se entregou a Jesus, agora você precisa se entregar a sua liderança, em obediência, submissão, em prestação de contas, etc.  Amasai Diz a Davi: “nós somos teus  Davi”. Estas palavras comunicam; 1. Aliança, 2. Comprometimento e 3. Lealdade – “nós somos teus”... 
  2. Precisamos desejar de todo coração o sucesso e a prosperidade dos nossos pastores e líderes - O bom soldado torce pelo seu líder.  Ele disse: “paz seja contigo”. Em outras palavras estava dizendo tenha vitória em todas as batalhas, seja bem sucedido.
  3. Precisamos desejar de todo o coração o sucesso e a prosperidade de todos aqueles que estão com os nossos pastores e líderes - Ele  disse: “e paz com os que te ajudam". Isto implica  unidade, suporte, serviço de uns para com os outros. Neste clima não haverá espaço para ciúmes, intrigas, competição ou inveja.
  4. Precisamos reconhecer e honrar a unção de Deus que está sobre a vida dos nossos pastores e líderesA última coisa que ele disse a Davi foi: “porque o teu Deus te ajuda”. Nós prosperamos na unção que honramos.
Conclusão - Obviamente que nenhum soldado (membro) vai conseguir viver este nível de entrega e lealdade para com a sua liderança em sua igreja local se não estiver cheio do Espírito Santo. O texto diz que Amasai foi cheio do Espírito Santo. Paulo diz: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; " Efésios 5:18. Então, a primeiríssima coisa a fazer é buscar o enchimento do Espírito Santo, desta forma, vamos ajudar a nossa igreja local a se tornar um grande e poderoso exército.

Aplicando a Mensagem
  1. "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hebreus 13:17). Considerando a mensagem e o texto acima,  qual você acha que é o nível de sua entrega e submissão para com os seus pastores e líderes?
    1. Ruim - Preciso melhorar muito. 
    2. Bom - Mais posso melhorar.
    3. Excelente - Faço questão de que seja assim.
    4. Outro.
  2. Considerando o texto acima, se o nosso pastor fosse prestar conta de você a Deus hoje, como você acha que ele a faria? 
    1. Com muita alegria. (Porque...)
    2. Com gemido.(Porque...)
  3. Lembrai-vos dos vossos pastores que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. (Hebreus 13:7). Em sua opinião, o que significa a expressão: "lembrai-vos dos vossos pastores"
    1. Significar - Orar sempre por eles.
    2. Significa - Socorrê-los em suas necessidades.
    3. Significa - Agradecê-los pelo trabalho que fazem.
    4. Significa - Obedecê-los em tudo.
    5. Outro.
  4. Em sua opinião, que tipo de prejuízo o membro de uma igreja local pode vir a ter se ficar no coração resistindo os seus pastores e líderes?
  5. Em sua opinião, o que na vida dos nossos pastores é principalmente digno de ser imitado?
  6. Quando você ora pelos seus pastores e líderes, o que você costuma pedir a Deus?
  7. A partir desta palavra o que você acha que muda em sua atitude para com os seus pastores, seus lideres e sua igreja?
  1. 6. Intercessão
7. A visos - 
  • Lembre-se de falar do encontro com Deus nos dias:  
  • Lembre-se de falar do nosso Arraiá, no próximo, sábado e domingo (O culto vai terminar no domingo um pouco mais cedo por causa da festa).
  • Lembre-se de falar da Escola Ministerial; (Domingo 9h30m e Quarta 20h00m)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma