terça-feira, 7 de julho de 2015

JUNTOS SOMOS MELHORES

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
TEMA DA NOVA SÉRIE “Eu Amo a minha igreja, eu visto a camisa , Eu sou Dókimos.”
Tema: JUNTOS SOMOS MELHORES
Texto: 1 Coríntios 12.12-31
Introdução:
Uma das grandes figuras no Novo Testamento para a igreja é a de um corpo. E o que é um corpo? de maneira simples podemos definir corpo como sendo uma unidade formada de vários membros que sistematicamente interligados atuam de maneira mútua sob comando e propósito. O corpo é um time, uma equipe. A Igreja do Senhor Jesus na terra é uma equipe, um time de vencedores. Por isso temos que aprender alguns fundamentos e leis do trabalho em Equipe, porque “juntos somos melhores”.
1.     A Lei do significado  - Esta lei afirma que um é um número muito pequeno para se alcançar a grandeza.
Gostamos de grades pessoas, com as quais gostaríamos de nos parecer; homens da nossa geração, jogadores, profissionais, ou homens e mulheres de Deus do passado como Lutero, João Wesley, pastores admiráveis, etc. Mas o certo é que nenhum indivíduo conseguiu sozinha realizar algo realmente grande.  Por trás, ou melhor, ao lado de todos estes “ícones”, existem ou existiu um time, uma equipe de trabalho. A crença de que uma única pessoa pode realizar algo grande é um mito. Nada significativo foi realizado por um único indivíduo. Sozinhos somos limitados, mas não existe problema que não podemos resolver juntos. Jesus trabalhou sob esta perspectiva, o trabalho do seu ministério foi realizado por uma equipe: O Pai, O Filho e O Espírito Santo. Ele ainda chamou; três, depois doze, e depois 70... É por isto, que enquanto igreja, precisamos trabalhar juntos, em equipe. Porque “Juntos somos melhores”.
Quando trabalhamos juntos, em equipe,  envolvemos mais pessoas, reunindo assim mais recursos, mais idéias e mais energia, trazendo várias alternativas para cada situação. Quando trabalhamos juntos  maximizamos o potencial dos nossos líderes e minimizam suas deficiências. Os seus pontos fortes e as deficiências ficam mais expostas quando estão sozinhos. Quando trabalhamos juntos apresentamos múltiplas perspectivas sobre como atender a uma necessidade ou alcançar os nosso objetivos. Quando trabalhamos juntos – Compartilhamos as responsabilidades das perdas, mas também celebramos os créditos das vitórias.

Conclusão  - Aprendemos ainda que existem alguns coisas que são inimigas do trabalho em equipe; 1. O nosso Ego, 2. A nossa insegurança. e, 3. A nossa ignorância (falta de conhecimento). Ainda há muito a ser feito, então, vamos nos unir em torno da chamada e do propósito que o Senhor, o Nosso Deus tem para a nossa igreja local, por que: “Juntos somos melhores” .
Aplicando a Mensagem
  1. A nossa festa caipira, que aconteceu semana passa é um exemplo atual de um grande trabalho que realizamos juntos. A título de 'Feedback', gostaria que você respondesse com apenas uma ou duas palavras a pergunta que vai ser dirigida a você:
    1. O que você mais gostou na festa?
    2. O que você acrescentaria na festa do próximo ano?
    3. Qual a falha mais comprometedora que cometemos?
    4. Considerando todas as nossas limitações o que você diria do cenário e da decoração?
    5. Você levou convidados? Se levou, como eles avaliaram a nossa festa?
    6. Você fez parte da equipe que trabalhou para o acontecimento da festa? onde você atuou especificamente?
    7. Em sua opinião, qual a importância desse tipo de festa para a igreja local?
    8. Ainda que tinha muita gente envolvida, pessoas para trabalhar, antes, durante e depois é sempre uma carência, em sua opinião o que pode ser feito a fim de envolver mais voluntários neste tipo de trabalho?
    9. A maioria de vocês sabem que todo o faturamento com a realização do bingo, as brincadeiras, bem como toda a alimentação consumida na festa serão revestidos para a ampliação do nosso templo e que tudo foi fruto das ofertas recolhidas dos irmão das células. Você acha que devemos continuar se utilizando deste tipo de ofertas voluntárias para levantar recursos para a obra de Deus?
    10. Por fim, qual nota você daria para o “Arraiá Dókimos 2015”?
7. A visos.
.Lembre-se de falar do encontro com Deus que acontecerá nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto.
.Lembre-se de falar da Escola Ministerial; (Domingo 9h30m e Quarta 20h00m)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma