terça-feira, 28 de abril de 2015

COMO ALCANÇAR MATURIDADE ESPIRITUAL

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
"Qual é o seu livro favorito da bíblia?  

2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): A Bíblia diz em Pr. 11.30, "Aquele que conquista almas é sábio". Somos uma igreja de gente sábia porque nós decidimos conquistar almas para Jesus Cristo. Conquistar almas para Jesus significa arrancá-las do mundo e trazê-las para Deus, significa tirá-las das trevas e trazê-las para a luz. Significa oferecer o verdadeiro pão que mata a fome e a verdadeira água que mata a sede. Diante disto, qual deve ser o nosso desafio? O nosso desafio é trazer as almas aqui para a fonte. Há neste célula uma fonte que jorra para a vida eterna e nós precisamos ser sábios o suficiente para trazermos os nosso amigos e parentes aqui.  Quantos sábios temos aqui hoje? Quem você vai convidar para a nossa próxima reunião na semana que vem?

3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) "Como é bom render graças ao Senhor e cantar Louvores ao teu nome, ó Altíssimo." - Salmo 92.1
4. OFERTA (5 minutos) Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor. Salmos 4:5. A oferta é um sacrifício, e devemos trazê-las diante de Deus com um coração grato e desprendido, sabendo que tudo que temos veio das mão do Senhor, o nosso Deus.

5. EDIFICAÇÃO
Resumo da Mensagem
Texto: Filipenses 3.7-15
Resumo da mensagem - 

Fomos ministrados no domingo sob o tema: Como alcançar a Maturidade Espiritual. Sabemos que maturidade tem a ver com os graus do desenvolvimento. A exemplo de Jesus que ia crescendo em; Sabedoria, em estatura, e em graça diante de Deus e dos homens (Lc 2.52), Deus espera que cada uma de nós também experimentemos desenvolvimento nestas três áreas básicas da vida; 1. Sabedoria - Crescimento mental, 2. Estatura - Crescimento físico e. 3. Graça - Crescimento Espiritual. E que isso seja diante de Deus e também diante dos homens.
Em 1 Co 13.11, o apóstolo Paulo diz que quando ele era criança, ele falava como menino, sentia como menino e agia como menino, mas tão logo ele se tornou homem, parou com as coisas de menino. Isto ilustra muito bem como também a gente deve se desenvolver espiritualmente. O alvo é que a gente deixe as coisas próprias de meninos e cresça na fé, na na graça, na maturidade espiritual.
O que significa ser um cristão espiritualmente maduro? Como atingir esta tão necessária maturidade espiritual? Baseado no texto de Filipenses, concluímos que todo crente maduro já decidiu em seu coração que a sua vida será focada em três ideais básicos. Ele está disposto a abrir mão de qualquer coisa, pagar qualquer preço a fim de viver estes ideais incomparáveis. Que ideais são estes? 

  1. O ideal de Conhecer a Cristo (v10)
  2. O ideal de Ser como Cristo (10)
  3. O ideal de Abandonar completamente o passado, seguir em frente e jamais olhar para trás (vs12-14)

Conclusão
Segundo Paulo, aqueles que alcançaram a maturidade, pensam e agem deste modo (v15). Ainda que ninguém tenha conseguido conhecer e ser como Cristo perfeitamente, o segredo é não desistir jamais, a fim de que a obra de Deus, que é fazer de cada um de nós como o seu próprio filho, um dia se complete. Porque aquele que começou a boa obra em nós, há de completá-la. 
Aplicando a Mensagem
  1. O que você mais gostou nesta mensagem?
  2. Na prática, o que é para você, ser um cristão maduro?
  3. O que foi mais difícil para você abandonar do seu passado? 
    1. Um vício.
    2. Um relacionamento prejudicial.
    3. Um hábito que prejudicava.
    4. Uma atividade que prejudicava.
    5. Um sentimento (ódio, raiva, paixão, etc.)
    6. Outra coisa.
  4. O que você acha que pode fazer a fim de continuar conhecendo a Cristo mais e mais?   
  5. Se a sua maturidade espiritual pudesse ser comparada a subida em um elevador em um prédio de dez andares, em que andar você estaria?
  6. O que foi que na igreja de Cristo Dókimos, mais contribuiu para a o seu crescimento espiritual?
  7. O que você diria a um bebê espiritual que está chegando hoje na vida de igreja?
6. Intercessão
7. A visos - 
  • Lembre-se de falar que a EMD está funcionando a todo vapor, nas quartas 20h e aos domingos a partir das 9h30m, e que temos ainda uma classe de Nova Criatura na terça 20h
  • A-M-O-R-E-S (Amante de Missões e da Obra de Restauração Espirituais e Social) 
    • Nos ajude a abrir abrir novas igreja e enviar novos missionário ao campo tornando se um amante de missões.
    • Você pode contribuir com qualquer valor que Deus colocar em seu coração, contanto que você seja fiel, todos os messes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma