terça-feira, 14 de abril de 2015

A SEGURANÇA DO CRENTE

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
"O peito do pé de Pedro é preto. É preto o peito do pé de Pedro". Peça para cada pessoa falar três vezes aumentado a velocidade da voz e divirtam-se. 

2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelho significa boas notícias. Mas que boas notícias são essas que Deus tem para nós? A notícia de que apesar de sermos pecadores, Jesus nos oferece sua graça e seu perdão. A noticia de que apesar de sermos culpados e termos sido condenados a morte eterna, Deus quer pelo sangue de seu filho Jesus nos declarar justos e nos dar a vida eterna. 
Diante disto, qual deve ser o nosso desafio? Não vamos mais guardar conosco estas boas noticias, antes, vamos prega-las aos quatro cantos. Convidemos as pessoas para virem  e ouvirem na célula.

3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) "Aleluia! Louvem o nome do Senhor; louvem-no, servos do Senhor," Salmos 135:1

4. OFERTA (5 minutos)
5. EDIFICAÇÃO
Resumo da Mensagem
Texto: Romanos 8.26 -31
Resumo da mensagem - Todo crente em Cristo Jesus deve ser caracterizado por uma fé inabalável. O crente não se intimida diante de ameaças, dificuldades, provações. Todo crente  tem convicção e certeza de sua salvação, ele sabe que Deus o comprou, o libertou e o declarou justo. Ninguém pode remove-lo  desta convicção e perspectiva. Ele sabe que é mais que vencedor, ele sabe em quem tem crido. O crente é de Jesus, Jesus é dele. (Leve os irmão a repedir esta declaração três vezes: "Eu sou de Jesus, Jesus é meu". Amém.
O que leva o crente a ter tanta convicção e certeza? em que se baseia a segurança do crente em Cristo Jesus? Baseado neste texto que lemos concluímos que a segurança do crente está firmada em pelo menos em três questões básicas:
  1. Estamos seguros por causa da constante ajuda do o Espírito Santo a nós. v. 26-30.
    1. Ele intercede por nós e em nós.  Ele nos faz triunfar apesar de nossas fraquezas...
  2. Estamos seguros por causa do nosso grande modelo (exemplo), o Senhor  Jesus. (8.29).
      1. O propósito de Deus é que sejamos como  Ele. Ele é o nosso exemplo em tudo...
  3. Estamos Seguros por causa do grande e inseparável amor de Deus por nós – V. 31-39.
    1. Deus nos ama tanto e nada nem ninguém, em lugar algum ou tempo algum pode nos separar deste amor tão sublime.
Conclusão
"Que diremos pois, a vistas dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?" "...Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus".  Podemos nos alegrar e nos apossar de todas essas palavra hoje, por que o mérito da segurança que temos, não é nossa, mas é de Jesus que morreu por nós, do Espírito Santo que nos sustenta, e do nosso Deus que nos amou tanto ao ponto de dar o seu único filho para que todo aquele que nele crer na pereça mas tenha a vida eterna.
Aplicando a Mensagem
  1. O que você responderia se ao chegar nas portas lá do céu Deus lhe fizesse a seguinte pergunta? "Por que eu deveria lhe deixar entrar em meu repouso eterno (no céu)?" Em outras palavras, "O que você fez para merecer estar aqui?". 
  2. O que você diria a respeito do nível do seu relacionamento com o Espírito Santo?
    1. Muito bom
    2. Regular
    3. Muito fraco
  3. Em sua opinião, como você acha que seria sua vida,  se antes de agir ou reagir diante de qualquer situação você sempre fizesse primeiro a seguinte pergunta: "Se Jesus estivesse em meus lugar o que Ele faria?
  4. O que você diria se um amigo que esta vivenciando algo muito ruim lhe perguntasse: "Se Deus me ama, por que estou sofrendo tanto?"
  5. Diante do que foi compartilhado aqui hoje, quais decisões você especificamente entende que deve tomar? 
6. Intercessão
7. A visos - 
  • Lembre-se de perguntar aos irmãos: "quem você vai convidar para a nossa próxima reunião de célula?"
  • Lembre-se de falar que a EMD está funcionando a todo vapor, nas quartas 20h e aos domingos a partir das 9h30m.
Dica celular: Há uma relação direta entre o número de visitantes na célula e o número de vezes que o líder multiplica a célula.
(Esta palavra foi ministrada na Igreja de Cristo Dókimos no ultimo domingo pelo pastor Luiz Carlos Cerqueira. O pastor Luiz Carlos Cerqueira é o pastor presidente da Igreja de Cristo Dókimos.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma