quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Obediência, a Chave do Reino de Deus


  1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) PASSANDO A VISÃO (05 minutos): 
  2. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
  3. OFERTA (5 minutos)
  4. EDIFICAÇÃO (45 minutos) Texto: Jeremias 35. Resumo da Mensagem - O tema da mensagem ministrada no último domingo foi: "Obediência, a Chave do Reino de Deus.   No capítulo 35 de Jeremias, Deus se utiliza da atitude dos Recabitas, uma comunidade com um histórico extraordinário de obediência, para dar uma grande lição em Israel. Considerando a postura exemplar dos  Recabitas diante das determinações que lhes foi passadas chegamos a seis conclusões a respeito do principio da obediência; 1. Concluímos que é possível viver em obediência, 2. Concluímos que a vida de obediência só é possível com disciplina e abnegação, 3. Concluímos que o passar do tempo não justifica a desobediência diante de Deus, 4. Concluímos que as possíveis mudanças e dificuldades não justificam a desobediência diante de Deus, 5. Concluímos que podemos transferir para as próximas gerações um legado de obediência, e  6. Concluímos que vale a pena obedecer ao Senhor nosso Deus.   
Conclusão - O que toca o coração de Deus é a obediência irrestrita a sua palavra. Observamos que a única virtude exigida no paraíso foi a obediência. A obediência do homem bastava para DeusObedecer é a exigência do Reino, obedecer é a chave do Reino de Deus. Você quer prosperar, crescer, ser abençoado? Obedeça. A obediência não poderá ser substituída por qualquer outra virtude, por melhor que ela seja. Estamos atrás de unção, autoridade, mas o que nos unge é a obediência à palavra de Deus.
COMPARTILHANDO A PALAVRA
  1. Em que sentido a obediência é a chave do Reino de Deus? comente.
  2. Alguém disse: "Não é preciso concordar para o obedecer.". O que você acha desta frase, você concorda com ela?
  3. Em uma escala de 1 a 5, (sendo 1 muito baixo e cinco muito alto),  qual você diria que é o seu nível de obediência?
  4. Quem o Senhor está usando nestes dias como uma espécie de "Recabita" para te estimular a obediência?
  5. Quem poderia compartilhar uma situação muito difícil que teve que passar ou um preço muito alto que teve que pagar por causa de sua desobediência?
  6. Quando você está em uma fogo cruzado, (obedecer  x  não obedecer), o que pode ser determinante para você optar  pela obediência? 
    1. O medo de vir a ser descoberto.
    2. As consequências da desobediência.
    3. O temor a Deus.
    4. Outro. 
6. INTERCESSÃO (10 minutos)
7. AVISOS (10 Minutos)
A Escola Ministerial está de volta no próximo domingo dia 22 de fev. e quarta feira dia 25.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Traduza a Página para seu Idioma