quarta-feira, 4 de março de 2015

Aprovados por Deus



  1. QUEBRA-GELO (10 Minutos): Se você tivesse que mudar seu nome, qual nome escolheria?
  2.  PASSANDO A VISÃO (05 minutos):
  3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
  4. OFERTA (5 minutos)
  5. EDIFICAÇÃO (45 minutos)
             Texto II Tm 2.15

Introdução:  Estudamos no domingo que a vida do reino não é uma vida de conceitos teológicos, mas uma vida de prática. Cristianismo é a prática das verdades bíblicas. E foi isso que tornou a igreja primitiva atrativa: a prática do evangelho e não  o conhecimento.
No texto  que apóstolo Paulo escreve ao seu discípulo Timóteo alguns conselhos de como ele deveria viver, assim o texto estabelece uma seqüência de 4 grandes desafios que são:
I-Procurar apresentar-te a Deus . É o desafio de apresentarmos diante de Deus as nossas reais motivações: É o por quê, para quê, e para quem fazemos as coisas. Diante d’Ele tudo se torna conhecido e aparente. Mas sabemos que apenas uma boa motivação não é suficiente, aí vem o   segundo desafio: II-Ser aprovado(dókimos) A palavra aprovado dá exatamente a idéia de ter passado por uma prova dura(ouro passado pelo fogo) e só depois ser considerado apto. Assim não tem como sermos aprovados sem antes sermos provados, seja por coisas boas ou coisas  ruins. Para ser aprovado também  necessário estar com a motivação certa, se utilizando dos princípios corretos. Davi na condução da arca para Jerusalém tinha motivos tremendos,  corretíssimos,mas negligenciou os princípios de levar a arca sobre os ombros dos Sacerdotes, e o resultado foi uma tragédia.Lembre-se: Deus é um Deus que se move por seus princípios.. O terceiro desafio é: III-Não ter do que se envergonhar – Uma vida livre de culpa...Tiago diz confessai as vossas culpas...as vossas vergonhas... Livre diante de Deus e das pessoas através da confissão e uma vida de transparência. Isso diz respeito às coisas resolvidas, feridas curadas, traumas superados.É preciso ter uma alma restaurada pelo princípio da fé e aplicação da palavra de Deus, porque onde existe vergonha existe dor,medo e culpa. E por último: IV- Maneja bem a palavra da verdade. O verbo é o mesmo utilizado para o que os hábeis guerreiros fazem com a espada. É conhecer as escrituras e praticá-la fielmente. É não usá-la para ferir pessoas, antes curar... expulsar o diabo e não usá-la para justificar a desobediência e pecado.


Compartilhamento:
  1. Em sua opinião, o que Deus quis dizer para Samuel quando disse: “Deus não vê como o homem vê?”
  2. Já que a palavra dókimos quer dizer provado e aprovado, quem poderia compartilhar uma situação ou algum momento de sua vida que foi provado e aprovado?
  3. Em uma escala de 1 a 5, (sendo 1 muito baixo e cinco muito alto), qual, você diria,      que é o nível de sua transparência?
  4. Na sua opinião, o que acontece quando mantemos ocultos os pecados, feridas, vergonhas, etc.?
  5. Alguém poderia dizer  por que a Bíblia é chamada de espada?
  6. Quando a Bíblia orienta a fazer algo que você discorda ou não sente vontade de fazer, qual a sua atitude mais comum?
    1. Ainda não tenho a total convicção de que a Bíblia é a palavra da verdade;
    2. Mesmo doendo, procuro aplicar a palavra de Deus pela fé;
    3. Procuro os outros versículos que procurem contradizer a própria bíblia ou apoiar minha decisão;
    4. Outro.      
 6. INTERCESSÃO (10 minutos)

7. AVISOS (10 Minutos)

Não se esqueçam da Consagração de Mulheres no próximo sábado, 07/03. Saída da igreja às 09h da manhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma