quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A FÉ QUE NOS GARANTE A VIDA ETERNA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) 

2. PASSANDO A VISÃ(05 minutos):

Recomende alguém para testemunhar a respeito do discipulado  um a um. Como tem sido bom para e ele e peça para concluir recomendado esse direito de todos os membros da Dókimos.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)

4. OFERTA (5 minutos)
5. EDIFICAÇÃO (45 minutos) 

Resumo da Mensagem
Texto Romanos 10:9
  • Domingo passado fomos ministrados sobre o tema: A FÉ QUE NOS GARANTE A VIDA ETERNA. Ao ler o texto de Romanos 10:9 notamos que para obter a salvação, é preciso confessar e crer em Jesus, e essa fé no Cristo não pode ser apenas um conhecimento intelectual, uma crença racional, que não gera resultados em nossas vidas, mas sim uma fé salvadora que é aquela que vem do coração!
  • Dois passos são importantes para obter a salvação:1. CONFESSAR COM A BOCA - A própria confissão já e um ato de fé. Porque não vimos nada, somente ouvimos a respeito de Jesus, mas a confissão ainda não é suficiente, temos que ir além - a confissão precisa está respaldada, o que respalda a confissão? 2. CRER COM O CORAÇÃO - Todo o seu ser toma posse da salvação quando você crê de todo coração que Jesus é o caminho, a verdade e a vida que leva ao Pai.
  • A fé Cristã não é só concordar com o evangelho, mas acreditar nos resultados trazidos pela vida, morte e ressurreição de Cristo. A fé bíblica tem haver com uma experiência pessoal com o próprio autor da fé, que é o próprio Jesus.  O resultado desta experiência é a vida eterna, que não é simplesmente uma vida que nunca acaba, mas sim uma vida abundante de acordo com a vontade de Deus, na total presença de Dele!

COMPARTILHANDO A PALAVRA:
  1. Em sua opinião o que seria uma fé vivida apenas no nível do intelecto?
  2. Como e quando foi que a mensagem do evangelho deixou de ser apenas uma informação intelectual e se tornou uma experiência pessoal de salvação em sua vida?
  3. Quem o Espírito Santo usou para trazer a você a revelação do evangelho?
  4. O que mudou na sua vida quando passou a crer em Jesus como seu Salvador?
  5. Você já se sentiu constrangido ou envergonhado em confessar  a sua fé em Cristo Jesus  diante de alguém ou publicamente?
  6. Se você tivesse a oportunidade de compartilhar esta fé salvadora com  um amigo hoje, o que você diria? 
Conclusão: (deixe os irmãos falarem, e depois conclua dizendo que as pessoas que vamos evangelizar precisam: 1.  Saber que por causa do pecado se tornaram inimigas de Deus e por isso condenados eternamente. (Rm 3.23) 2. Que Deus enviou o seu filho Jesus que; sem pecado, morreu em nosso lugar. (Jo 3.16). 3. Que cada um precisa pessoalmente aceitar o sacrifício e o Senhoria de Cristo em sua vida por meio de uma confissão verbal e uma fé viva no coração. (Rm 10.9)
6. INTERCESSÃO (10 minutos)
    7. AVISOS (10 Minutos)
    1. Festival de Verão na DOC. (No Final de semana do Carnaval)
    2. A escola Ministerial estarão de volta já no Domingo 21/2 às (9h30m) e quarta 25/2 (20h00m). 
    (Esta palavra foi ministra pelo pastor Hélio, no último domingo na igreja de Cristo dókimos. O pastor Hélio juntamente com a sua esposa, a pastora Liandra são Supervisores de Área e cobrem hoje 27 célula.).


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Traduza a Página para seu Idioma