quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Quatro passos que nos levam ao milagre da multiplicação

Mensagem da Célula
SEMANA 6 (De 1 a 7/Fev./2015)
1. QUEBRA-GELO (5 minutos)
Dinâmica: Apresentando Jesus na TV.
Objetivo: Saber como as pessoas estão apresentando Jesus e como está o nível de evangelismo do grupo. Escolha alguns participantes da célula e diga que eles ganharam 1 (um) minuto no horário nobre da TV para falar sobre Jesus. Cada um deve falar o que sabe sobre Jesus e o que Ele pode fazer nas nossas vidas.
2. PASSANDO A VISÃO (5 minutos)
O principio que chamados de "Fator Barnabé", consistem em tornar-nos um encorajador na vida de alguém, perseverando em cuidado, amor e zelo por ele.  Muitos “Saulos” à nossa volta podem se tornar grandes “Apóstolos Paulos”. O segredo está em não conhecer a ninguém mais segundo a carne. Precisamos ver as pessoas como o Senhor as vê.
3. AVISOS (2 minutos)
1. FESTIVAL DE VERÃO DA DOC - De 14 a 17 de Fevereiro (Inform. Pr. Hélio e Pra Liandra);
2. Campanha para gramar a igreja.
4. LOUVOR E ADORAÇÃO (5 minutos)
(Salmos 100: 2) Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico.
5. EDIFICAÇÃO (25 minutos)
  • No nosso culto de celebração no domingo fomos ministrados sobre o tema: Quatro passos que nos levam ao milagre da multiplicação. 
  • A mensagem foi baseado no texto de João 6:8-12, quando Jesus faz um grande milagre multiplicando apenas 2 peixes e 5 pães alimentou uma multidão de mais de cinco mil homens. 
  • Segundo a mensagem ministrada quais são os quatro passes que devemos dar afim de vermos o milagre da multiplicação acontecendo em nossas vidas? Vamos relembra-los: 
  • 1 passo - Por em ordem o que está fora de ordem (v10) - Não ha milagre na bagunça, 2 passo - Colocar o que temos nas mãos certas  (v11), 3 passo - Agradecer por aquilo que temos a disposição (v11)- não reclame pelo pouco que você tem em mãos, antes tenha um coração agradecido, 4 passo - Aprenda a distribuir, pois é dando que se recebe (vs 11,12) - A semente deve ser semeada, não é para ser comida. A oferta sai da sua mão mais não sai da sua vida.
6. COMPARTILHANDO A PALAVRA (10 minutos)
  1. Quem aqui já experimentou um milagre em sua vida e pode em rápidas palavra compartilhar conosco?
  2. Considerando a sua experiência pessoal, com qual dos passos para o milagre você enfrenta maior dificuldade?
    1. Manter as coisas em ordem.
    2. Colocar nas mãos de Jesus e descansar.
    3. Ter um coração agradecido em meio a dificuldades.
    4. Ofertar - Entregar o seu Isaque.
  3. Em rápidas palavra nos diga o que você diria a um amigo que está em grande dificuldade, mas que se recusa a crer em milagres?
  4. Quem aqui está a espera de um milagre e gostaria de compartilhar afim de que oremos? 
7. OFERTA (5 minutos)
O próprio texto compartilhado hoje já nos ensina tanto acerca de oferta. Temos declarado que somos abençoados. Abençoado significa também “autorizado a prosperar”. Então, você precisa dizer ao Diabo:“pegue suas coisas e vá embora, porque estou autorizado a prosperar”. Entretanto, mesmo estando autorizado a prosperar, muitas pessoas não prosperam porque estão retendo o que não lhe pertence. Um cachorro enterra o osso porque não raciocina e não tem promessa. Olhe para suas mãos com gratidão e apresente o seu melhor para Deus.
8. ORAÇÃO INTERCESSÓRIA (3 minutos)
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Cl. 4:2
9. COMUNHÃO (tempo livre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma